Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano alimenta dúvida entre Rafael e Fábio no gol do Cruzeiro para estreia no Brasileiro

Goleiro Fábio só entrou em campo uma vez nesta temporada

postado em 13/05/2017 15:33 / atualizado em 13/05/2017 15:48

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press

Além de volta de Dedé à zaga e da possível escalação do volante argentino Lucas Romero na lateral direita - já que Mayke foi negociado com o Palmeiras -, o retorno de Fábio ao gol do Cruzeiro pode ser uma das surpresas de Mano Menezes para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o São Paulo.

Na sexta-feira, durante entrevista coletiva, o técnico cruzeirense foi indagado duas vezes sobre essa possibilidade e se esquivou em ambas. Em outras ocasiões, quando foi ventilada uma troca no gol, Mano sempre falou abertamente que Rafael seria mantido como titular.

”Só vou confirmar a equipe no domingo, mas amanhã (no sábado), último treino, certamente vai definir quem vai iniciar”, disse Mano Menezes na sexta-feira. E como o treino deste sábado foi fechado, a dúvida será levada até o vestiário do Mineirão.

Jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro – 706 partidas -, Fábio sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em agosto do ano passado e ficou sete meses inativo. Este ano, ele só entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Democrata-GV, no Mineirão, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Por sua vez, Rafael faz uma temporada exemplar, com atuações seguras e grande aceitação da torcida. Na carreira profissional, o atual titular já soma 87 apresentações com a camisa do clube, com 79 gols sofridos: média de 0,90 gol por jogo.

Dúvidas à parte no gol, o Cruzeiro deve enfrentar o São Paulo neste domingo com Rafael (Fábio); Lucas Romero (Lennon), Dedé, Leo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique; Rafinha, De Arrascaeta e Alisson; Ramón Ábila.

Tags: interiormg cruzeiro fábio rafael seriea saopaulosp mano dúvida