Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Batismo' de Rafael Marques, volta de volante e time titular: Cruzeiro tem treino movimentado

Gilvan de Pinho Tavares esteve na Toca da Raposa II nesta quarta-feira; presidente observou as atividades do elenco e conversou com Mano Menezes

postado em 17/05/2017 17:45 / atualizado em 17/05/2017 18:23

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Quarta-feira de tarde movimentada na Toca da Raposa II. Devidamente ‘batizado’ pelos novos companheiros, o atacante Rafael Marques participou do primeiro treinamento com a camisa do Cruzeiro. Antes de seguir as orientações de Mano Menezes e comissão técnica, o ex-jogador do Palmeiras precisou atravessar um ‘corredor da morte’ nada carinhoso, mas muito bem humorado, formado pelos colegas. A atividade, que deu sequência à preparação do time para o duelo diante do Sport, no domingo, às 19h, na Ilha do Retiro, ainda contou com o retorno aguardado do volante Ariel Cabral.
 
Recuperado de trauma na região pélvica, o argentino realizou sua primeira atividade com o grupo e poderá ser opção para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, dificilmente será escalado como titular. Caso diferente de seu conterrâneo Lucas Romero, que voltou a ser testado na equipe principal atuando improvisado na lateral direita. Na estreia do clube no Brasileirão, em vitória sobre o São Paulo, no último domingo, ele já foi utilizado na função.



Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press

 
Mano Menezes, sempre ao lado de Toninho Cerezo, que realiza período de intercâmbio na Toca da Raposa II, escalou o Cruzeiro no trabalho tático com Fábio; Lucas Romero, Leo, Dedé e Diogo Barbosa; Hudson e Henrique; Rafinha, Arrascaeta e Alisson; Ramón Ábila. Os reservas participaram da atividade com Rafael; Lennon, Nonoca, Kunty Caicedo e Fabrício; Lucas Silva, Ariel Cabral, Bryan e Alex; Rafael Marques e Raniel. A equipe titular venceu a reserva por 3 a 2, com gols de Ábila, Alisson e Arrascaeta. Alex e Rafael Marques descontaram.
 
Thiago Neves segue reclamando de dores no joelho direito e realizou, mais uma vez, atividade interna na academia da Toca da Raposa II. Não há previsão para seu retorno aos trabalhos com Mano Menezes. Antes de enfrentar o Sport, o Cruzeiro ainda treina outras duas vezes em Belo Horizonte e uma no Recife, quando encerra a preparação para o duelo.
 
Se por um lado a notícia sobre Thiago Neves ainda não é positiva, por outro a recuperação de todos os atletas que estavam no departamento médico segue superando expectativas. Nesta quarta-feira, Elber, Judivan, Robinho e Marcos Vinícius realizaram trabalhos de preparação física em um dos campos da Toca. Manoel, Ezequiel e Rafael Sobis seguem na fisioterapia.

Sob olhares do presidente
 
Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Quem esteve na Toca da Raposa II e ficou durante longo período conversando com Mano Menezes foi o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. Na reta final de mandato, já que o clube escolherá seu sucessor em cerca de cinco meses, ele tem aumentado sua frequência no CT celeste – pelo menos em aparições públicas. No fim da última semana, Gilvan participou de reunião com o elenco, mas se ausentou de entrevista coletiva, concedida no mesmo dia para dar explicações ao torcedor. O vice de futebol, Bruno Vicintin, foi o responsável por justificar a perda do título estadual e a eliminação precoce na Copa Sul-Americana.

Tags: toca da raposa treino seriea raposa cruzeiro