Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pé na forma: jogadores do Cruzeiro treinam finalização em tarde de Rafael Marques

Reforço se destacou durante repetitivo trabalho orientado por Mano Menezes, que alimentou dúvidas e não confirmou o time titular para domingo

postado em 19/05/2017 17:41 / atualizado em 19/05/2017 18:43

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
A tarde desta sexta-feira na Toca da Raposa II foi de repetição. Exaustivamente, os jogadores do Cruzeiro executaram uma atividade que promovia o embate direto entre ataque e defesa. O objetivo: sair da marcação e, é claro, acertar o gol. Novo reforço do clube, Rafael Marques foi um dos destaques do treinamento.

A repetição de finalizações é uma resposta ao desempenho ruim da equipe durante a partida contra o São Paulo. Apesar da vitória por 1 a 0, os comandados do técnico Mano Menezes deixaram a desejar no fundamento: foram 13 finalizações contra o gol defendido por Renan Ribeiro. Apenas três acertaram a meta - aproveitamento de 23%.

Com a pontaria afiada, Rafael Marques mostrou repertório e finalizou por cima, colocado e após divididas de bola. O atacante já está regularizado e será relacionado para a partida contra o Sport, neste domingo.

O reforço, entretanto, não começará jogando. Mano Menezes não montou a equipe titular nesta sexta-feira. Com base nos treinamentos anteriores, a tendência é que a equipe seja formada por Fábio; Lucas Romero, Leo, Dedé e Diogo Barbosa; Hudson e Henrique; Rafinha, Arrascaeta e Alisson; Ramón Ábila.

O treinamento

Após o aquecimento, os jogadores foram divididos para uma atividade de finalização. Em duplas ou trios, os atletas carregavam a bola a partir do meio de campo e encaravam a marcação de um ou dois defensores do elenco antes do arremate. Na sequência, foram treinados lances de bola aérea.

Os goleiros, por sua vez, se revezavam durante o trabalho: enquanto um defendia a meta, os outros ficavam encarregados de repor a bola até o centro do gramado.

Assim como na quinta-feira, quando foi poupado, Thiago Neves treinou separadamente. A presença ou não do meia na lista de relacionados para o jogo contra o Sport será definida neste sábado.

Recuperado de dores na panturrilha direita, o jovem Murilo Cerqueira voltou a treinar com o grupo. Já Robinho e Ezequiel, em fase final de tratamento, trabalharam em outro dos quatro campos da Toca.

Na tarde deste sábado, o Cruzeiro realizará o último treino antes de viajar ao Recife. A partida contra o Sport, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 19h de domingo, na Ilha do Retiro.

*Estagiário sob supervisão do sub-editor Daniel Seabra

Tags: Rafael Marques cruzeiro seriea interiormg