Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Disputa por vagas do meio para frente esquenta no Cruzeiro; veja as opções e vote

Mesmo sem poder contar com jogadores importantes, o técnico Mano Menezes tem elenco recheado em mãos para a sequência da temporada

postado em 23/05/2017 06:00 / atualizado em 22/05/2017 20:50

Leo Caldas/Lightpress/Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Diogo Barbosa; Henrique e… Nas últimas partidas, decifrar o início da escalação do Cruzeiro tem sido fácil. Do meio para frente, entretanto, a história é bem diferente. E o desafio se tornará ainda mais difícil nos próximos dias. Afinal, Robinho retornará de lesão, Ariel Cabral tende a retomar a titularidade e Rafael Marques ganhará, aos poucos, ritmo de jogo.

A disputa pelas posições avançadas está quente na Toca da Raposa II. Entre volantes, meias e atacantes, o elenco profissional do Cruzeiro conta atualmente com 19 jogadores. Vagas restantes no time titular, entretanto, são apenas seis.

Lesionados ou com poucas perspectivas de entrar na equipe, Nonoca, Marcos Vinícius, Elber, Alex, Judivan e Raniel correm por fora na disputa. Os demais, entretanto, lutam pela titularidade. Veja, a seguir, como está o cenário atual de briga por posição no Cruzeiro e vote!

Os titulares absolutos

São nomes de confiança de Mano Menezes. O capitão Henrique, primeiro volante do 4-2-3-1 da equipe, permanecerá no time. Destaque desde a temporada 2016, Arrascaeta também tem vaga cativa - seja centralizado, seja aberto em uma das pontas da segunda linha de três jogadores do meio de campo.

O lesionado

Titular da equipe durante toda a temporada, Rafael Sobis se recupera de lesão na coxa esquerda. O atacante só deve voltar ao time em julho. E foi justamente essa ausência que aumentou a disputa por posição no Cruzeiro.

Volantes

Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Ariel Cabral e até mesmo Robinho podem ser utilizados como segundo volante.

Nos últimos jogos, Hudson tem atuado ao lado de Henrique. A tendência, entretanto, é que Ariel Cabral recupere a titularidade. Com isso, o ex-jogador do São Paulo pode ser deslocado para a lateral direita no lugar de Romero - situação que foi testada no último domingo, no empate contra o Sport.

No Coritiba e no Palmeiras, Robinho atuou na posição. Com Mano Menezes, o meio-campista - que está em fase final de recuperação - tem sido escalado aberto pela direita na terceira linha de jogadores.

Adorado pela torcida, Lucas Silva ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência de jogos desde que retornou ao Cruzeiro. A tendência é que o volante, que tem direitos econômicos ligados ao Real Madrid, siga na reserva.



Meias

De bem com o técnico e com a torcida, Arrascaeta ocupará uma das três posições no meio. O uruguaio ficará de fora do time no período em que defender a seleção. Enquanto isso não ocorre, quatro jogadores brigam por duas vagas.

Opção que melhora a qualidade no passe e mescla criação e marcação, Robinho tem a confiança de Mano Menezes e deve ser utilizado na ponta direita.

Principal estrela do elenco, Thiago Neves chegou a emendar uma sequência de boas atuações. O meia, entretanto, ainda não atendeu às expectativas e pode até ficar no banco de reservas. Ele foi poupado na última partida, mas deve ficar à disposição de Mano Menezes para o jogo contra o Santos.

Titular nas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, Alisson marcou o gol cruzeirense contra o Sport. É opção de drible e velocidade, especialmente para momentos em que o time precisar superar fortes sistemas defensivos. A tendência é que o jovem permaneça na equipe nos próximos jogos.

Rafinha, por sua vez, é a opção menos badalada. Ele, entretanto, fortalece defensivamente a equipe. Tem a confiança de Mano Menezes e já participou de 25 partidas nesta temporada.



Centroavante

Com 11 gols na temporada, Ábila tem sido escalado como titular enquanto Rafael Sobis não volta de lesão. A chegada de Rafael Marques, entretanto, pressiona o atacante argentino. O ex-jogador do Palmeiras prefere atuar mais recuado, mas pode fazer a função de homem de referência. Na estreia pelo Cruzeiro, ele chegou a jogar na posição e agradou a comissão técnica.

Tags: mano menezes elenco enquete interiormg futnacional raposa cruzeiro cruzeiroec