Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Neilton, Sassá e lateral: Gilvan comenta movimentações do Cruzeiro no mercado

Presidente celeste conversou com jornalistas em evento na Toca da Raposa I

postado em 23/05/2017 14:50 / atualizado em 23/05/2017 15:37

Beto Novaes/EM/D.A. Press
Durante evento que inaugurou a nova academia da Toca da Raposa I, na tarde desta terça-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, conversou com os jornalistas e esclareceu algumas movimentações do clube no mercado de transferências. O mandatário comentou a possibilidade de negociar Neilton, hoje emprestado ao São Paulo, com o Vitória; as negociações pela aquisição do atacante Sassá, além da possibilidade de o elenco ser reforçado com mais um lateral-direito.

“Houve uma consulta do Vitória a respeito do Neilton. Estamos conversando. Ontem estive com o presidente do Vitória por muito tempo em uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol, mas, como a reunião tratava de outras coisas, assuntos interessantes, acabei não tendo tempo de conversar com ele. Conversei com ele altas horas da noite, quando cheguei a Belo Horizonte, e ficamos de conversar novamente. Me disse que assim que tiver condição ele vai ligar, conversar também com o Bruno (Vicintin, vice de futebol) para ver se caminha na negociação favorável de o Vitória levar o Neilton. Estamos em conversas sim”, confirmou Gilvan.

Ao Superesportes, nessa segunda, o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, antecipou o início das tratativas. “Fizemos a proposta ao Cruzeiro e estamos esperando. Tem outros clubes, não sei quais. E quem fizer a melhor proposta leva, uma negociação normal”, disse. Apesar de Gilvan ter aventado a possibilidade de novo empréstimo, a possibilidade não existe. O clube baiano terá de comprá-lo em definitivo. Isso porque o Vitória já conta com três jogadores emprestados pelo Cruzeiro – número limite determinado pelo Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro. Gabriel Xavier, Bruno Ramires e Uillian Coreia fazem parte do elenco rubro-negro.

Nas movimentações para reforçar o time, Gilvan de Pinho Tavares e a diretoria do Cruzeiro estão focados na possibilidade de contratar o atacante Sassá, do Botafogo. Já há um contato inicial entre as diretorias. Conforme apurou a reportagem, o clube colocou à disposição dos cariocas uma lista de atletas que poderiam ser envolvidos numa possível troca. “Em relação ao Sassá também já teve um princípio de conversa, há possibilidade de a gente fazer a negociação. Mas ainda está em andamento, não tem nada definido”, disse.

Sassá tem vínculo com o Botafogo até dezembro de 2017 e, em julho, já poderia assinar contrato com outro clube. Justamente por isso, é interesse da diretoria alvinegra ter algum ganho com o atleta neste momento sob risco de que ele saia sem custos ao fim da temporada. À reportagem, o presidente do alvinegro descartou, porém, uma troca simples pelo atacante Neilton, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao São Paulo. Ele teve boas temporadas pelo time da estrela solitária em 2015 e 2016.

Lateral-direito

Depois de perder Mayke para o Palmeiras, na negociação que trouxe Rafael Marques à Toca da Raposa II, o Cruzeiro vive momento difícil com a lateral direita. Com o recém-chegado Lennon ainda em fase de adaptação, Mano Menezes tem utilizado os volantes Lucas Romero e Hudson improvisados na posição. Gilvan, contudo, descartou nova contratação para o setor.

“Eu conversei isso com o Mano a respeito do lateral-direito. Ele acha que não há necessidade. O Lennon tem condição, dentro de pouco tempo, de dar conta do recado. O Ezequiel também está voltando, fazendo treinamento no campo e dentro de poucos dias ele terá condição de jogo. O Romero jogou muito bem improvisado, o Hudson também jogou muito bem no segundo tempo contra o Sport. A época não está para ser fazer investimentos, gastos. Todos estão passando por dificuldades”, disse.   

Tags: Gilvan de Pinho Tavares cruzeiro mercadobola interiormg