Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Além da negociação com Sassá, diretoria do Cruzeiro garante estar atenta ao mercado

Diretor de futebol também ressaltou a qualidade do elenco da Raposa

postado em 30/05/2017 06:00 / atualizado em 29/05/2017 17:03

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O grande objetivo do Cruzeiro no mercado é o atacante Sassá, do Botafogo. A negociação estava encaminhada, mas o Fogão desistiu do meia Marcos Vinícius, da Raposa, e pede um atacante. A diretoria celeste avalia uma contraproposta, mas o negócio esfriou.

O mercado, todavia, não se resume a Sassá. O Cruzeiro está atento a outras situações. Por ora, nada concreto, mas o diretor de futebol da Raposa, Klauss Câmara, disse que o clube monitora alguns jogadores. Câmara ainda ressaltou a qualidade do elenco celeste.

"Estamos atento ao mercado independentemente de qual jogador seja. Não podemos concentrar tudo em um atleta só, estamos muito satisfeitos com o nosso grupo, sabemos do valor que o elenco tem, somos lideres do campeonato. A gente não pode concentrar em negociação e contratação pelo valor do nosso elenco", diz o diretor.

Embora a negociação por Sassá tenha se complicado, o Cruzeiro ainda segue em busca do atacante do Botafogo. "A gente teve um posicionamento recente da diretoria do Botafogo, mas ainda estamos em conversas, não tem nada concluído", diz Câmara. "O negócio tem que ser bom para os dois lados, não pode ser algo favorável somente ao Cruzeiro, a gente entende que o Botafogo está pensando em uma situação de elenco para eles. Mas a gente está conversando ainda", acrescentou.

Em entrevista ao Superesportes nessa segunda-feira, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, explicou as conversas com o Cruzeiro. "Por ora, não houve um acerto entre os dois clubes. Difícil fazer uma previsão de se o negócio vai evoluir ou não. Temos uma relação boa com o Cruzeiro e, se possível, vamos caminhar", disse o mandatário do Botafogo, que comentou a situação envolvendo Marcos Vinícius.

"Ele (Marcos Vinícius) foi um dos citados, mas não houve nada definido. Olha, essa não é a posição que o Botafogo precisa. Estamos carentes de atacantes. Estamos cedendo um atacante e precisamos repor com outro atacante", explicou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

O Botafogo queria o atacante Elber, mas o Cruzeiro descarta voltar a negociar o atleta com o time carioca. A pedida de Elber foi alta, desanimando o clube carioca. "Não tem nenhuma negociação com o Elber. Nenhuma possibilidade de ele sair agora", disse Câmara.

Tags: mercado cruzeiro diretoria sassá negociação