Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Situação' do Cruzeiro divulga manifesto e promete lançar candidato à presidência

Grupo divulgou documento assinado por 46 conselheiros

postado em 06/06/2017 20:01 / atualizado em 06/06/2017 22:55

Jorge Gontijo/EM/D. A Press

Um grupo formado por 49 conselheiros ligados ao atual presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, reuniu-se nesta terça-feira e definiu que lançará uma chapa para concorrer ao principal cargo do clube nas eleições do fim do ano. Em manifesto, eles declaram ter planos “de buscar a melhor alternativa para os destinos da instituição” e encontrar “um nome respeitável e que atenda à importância do cargo”.

O documento tem a assinatura do presidente Gilvan, do vice José Francisco Lemos Filho, do vice de futebol Bruno Vicintin e do superintendente das categorias de base, Antonio Assunção.

O posicionamento do grupo de situação ocorre no mesmo dia em que o ex-presidente do clube e hoje senador, Zezé Perrella, desistiu de se candidatar ao cargo e indicou o nome de Sérgio Santos Rodrigues para liderar o grupo de oposição.

Sérgio, que é ex-superintendente de futebol do Cruzeiro, será o representante da chapa 'Tríplice Coroa'.

Zezé Perrella desistiu de concorrer à presidência do Cruzeiro em meio a um escândalo de corrupção que envolve o nome dele. O ex-presidente da Raposa é acusado de ter recebido dinheiro de propina repassado pelo grupo JBS ao senador Aécio Neves.

Outros dois pré-candidatos já são conhecidos: o atual segundo vice-presidente do Cruzeiro, Márcio Rodrigues, e o ex-mandatário celeste entre 1991 e 1994, César Masci.

Atual presidente, Gilvan de Pinho Tavares está na reta final do segundo mandato e não pode se candidatar.

Veja o texto divulgado no manifesto:

Com a aproximação da eleição para a presidência do Cruzeiro Esporte Clube, e diante do crescente debate sobre o assunto, um grupo de grandes empresários cruzeirenses se reuniu, nesta terça-feira, na sede da empresa Aetrha, para discutir o futuro do Clube, liderados pelo atual presidente, Dr. Gilvan de Pinho Tavares. A intenção é a de buscar a melhor alternativa para os destinos da instituição, tendo como princípios a responsabilidade com que o Cruzeiro sempre foi administrado. Queremos tranquilizar a nossa torcida e afirmar que todos estão olhando pelo Clube no dia a dia, e ao mesmo tempo, trabalhando no sentido de encontrar um nome respeitável e que atenda à importância do cargo. Os empresários assumiram ainda o compromisso de continuar se dedicando a instituição com o intuito de auxiliar o novo mandatário na preocupação de manter o Cruzeiro Esporte Clube entre maiores times do mundo, cada vez mais unidos e mais fortes.

Tags: interiormg cruzeiro gilvan