Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Para encarar o líder do Brasileiro, Cruzeiro prepara esquema tático com três volantes

Técnico Mano Menezes mostrou equipe na atividade desta terça na Toca II

postado em 13/06/2017 17:00 / atualizado em 13/06/2017 19:26

Ramon Lisboa/EM D.A Press
O técnico Mano Menezes indicou no treino desta terça-feira que o Cruzeiro jogará contra o Corinthians com três volantes, nesta quarta, às 21h45, no Itaquerão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No coletivo tático na Toca da Raposa II, o treinador promoveu o retorno de Henrique – que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo, no Mineirão. Robinho, com dores no joelho direito decorrentes de uma pancada na partida anterior, foi poupado da atividade e será desfalque. Alisson, com pisão no pé esquerdo, também se ausentou dos trabalhos, porém está entre os relacionados. Rafinha foi o escolhido para formar o trio ofensivo ao lado de Thiago Neves e Ramón Ábila.

No começo do treinamento, Mano Menezes cobrou muita atenção na marcação, dando a entender que o time atuará mais fechado em São Paulo. Posteriormente, o treinador ensaiou cobranças de falta. Até o argentino Ramón Ábila, artilheiro do elenco de 2017 com 14 gols, se aventurou no fundamento.

Quando a bola rolou, o Cruzeiro foi formado por Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral e Thiago Neves; Rafinha e Ramón Ábila.

Já o time reserva teve boa novidade. O atacante Rafael Sobis se recuperou de lesão na coxa esquerda e retornou aos trabalhos um mês antes do previsto. Ele atuou ao lado de Rafael Marques e Elber no setor ofensivo. A escalação contou com Rafael; Lennon, Arthur, Nonoca e Fabrício; Hudson, Lucas Silva e Bryan; Elber, Rafael Marques e Rafael Sobis.

Reforço da equipe celeste, o ex-botafoguense Sassá – envolvido em troca com Marcos Vinícius – realizou exercícios físicos sob supervisão do preparador Eduardo Silva. Como ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o centroavante de 23 anos segue fora de treino com bola.

Na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, o Cruzeiro desafiará a força do líder Corinthians, que soma 16 pontos e está invicto na competição (cinco vitórias e um empate). Nas edições de 1998 e 2011, o clube celeste encarou os paulistas em situação semelhante e conseguiu a vitória (clique aqui para relembrar os acontecimentos).

Tags: Toca II futnacional interiormg seriea treino corinthianssp raposa cruzeiro