Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan analisa mercado, tenta renovar com Alisson e descarta perder Fábio para o Fla

Atacante Alisson e goleiro Fábio têm contrato até o meio de 2018

postado em 14/06/2017 07:55 / atualizado em 14/06/2017 09:41

Alexandre Guzanshe/EM

O sonho de chegar ao penta do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil fez o Cruzeiro se reforçar neste meio de temporada com as chegadas dos atacantes Rafael Marques e Sassá, além do lateral-direito Lennon. Mas o clube continua atento ao mercado. De acordo com o presidente Gilvan de Pinho Tavares, negócios pontuais ainda podem ocorrer.

”Não dá para ter essa última palavra sobre contratação no futebol. A gente vê as contusões. Não estou dizendo que está encerrado. Nossa inspiração é muito grande. Estou no último ano de mandato. Se necessário, vamos atrás de atletas que possam acrescentar”, disse.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press


Em relação à gestão do elenco atual, uma das prioridades é a prorrogação do contrato do atacante Alisson, que vai até junho de 2018. Revelado na base, o jogador de 23 anos, natural de Rio Pomba, na Zona da Mata mineira, voltou à boa forma, ainda que não seja titular absoluto do técnico Mano Menezes.

Um dos poucos homens do ataque que tem o drible como arma, Alisson soma 30 jogos na temporada, com três gols e quatro assistências.

“Tem sim uma negociação. O Alisson tem contrato, é um jogador que já precisamos tentar prorrogar o contrato. Prata da casa. Estamos conversando para ver como está, o Klauss (diretor de futebol) me passou algumas coisas e alguns fatos, mas está caminhando. Dentro de pouco tempo vocês terão respostas disso”, disse Gilvan de Pinho Tavares.

Fábio especulado

Durante a apresentação do atacante Sassá, nessa terça-feira, Gilvan foi indagado sobre uma suposta consulta do Flamengo ao Cruzeiro acerca do goleiro Fábio, que tem vínculo contratual até julho de 2018.

Gilvan não deixou claro se o interesse é real, mas adiantou que a possibilidade de o goleiro deixar a Toca da Raposa II é nula. Fábio tem seu nome marcado na história do clube por títulos e também por ser o atleta que mais vestiu a camisa estrelada. Já são 713 partidas em duas passagens: de 1999 a 2000 e de 2005 até aqui.

”Eu tenho certeza que, conhecendo o Fábio, nem adiantaria a sondagem. Ele tem relação umbilical com o Cruzeiro, está estabilizado no clube. Quando ele quiser parar, ele vai parar de jogar. Vai querer fazer parte da vida do clube. Tem uma vida no Cruzeiro, titular desde 2005. Tem da torcida do Cruzeiro toda admiração. Tenho certeza que ele nem aceitaria. Especulado foi, mas não chegamos a conversar sobre negociação”, disse.

Tags: cruzeiro alisson fábio mercadobola flamengorj gilvan