Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Luisão relembra briga com Rincón no Cruzeiro e Cris 'salvador'

Atleta revelou que quer encerrar carreira em Portugal : 'Me tornei benfiquista'

postado em 19/06/2017 10:02 / atualizado em 19/06/2017 11:37

EM DA PRESS

Luisão marcou seu nome na história do Cruzeiro. Ele fez parte do time que conquistou a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), em 2003. De férias no Brasil, o zagueiro do Benfica relembrou um episódio com o ex-volante Rincón, em entrevista ao programa Resenha, da Espn.

Luisão e Rincón jogaram juntos no Cruzeiro em 2001. Se Luisão é uma referência na Toca da Raposa, Rincón teve uma passagem sem brilho. O colombiano chegou ao Cruzeiro no mesmo período em que o atacante Edmundo esteve em Belo Horizonte. Os cruzeirenses não guardam boas lembras de Rincón e Edmundo. A dupla ficou menos de um ano em terras mineiras.

Luisão relembrou uma forte discussão que teve com Rincón. "Estava na casa de um amigo meu e contei isso lá. É uma história que me acompanha..."

"Você é corajoso", interrompe o ex-jogador Alex, um dos participante do programa, despertando risos.

Luisão prosseguiu: "Eu tinha 19 anos. O jogo foi no Independência. Eu roubei a bola, avancei até a linha de fundo, só que para um zagueiro se torna tudo mais difícil. Eu estava ouvindo ele (Rincón) pedindo a bola atrás, eu não dei, chutei e foi escanteio. Ele me xingou. E eu cai na besteira de, moleque, mandar ele tomar naquele lugar. Ele falou: 'No intervalo, eu vou te matar'", disse o zagueiro, enquanto os participantes do programa gargalhavam.

"Só que eu pensei que as brigas de campo acabavam no campo. Cheguei no vestiário do Independência, um vestiário comprido. Vou sentar lá por último, na hora que ele (Rincón) entrar já estou preparado. E ele entrou. Eu torcendo para alguém entrar na frente. Ele passava e dava braçada e derrubava dois, quando ele foi para bater em mim, o Cris entrou na frente. E o Cris fica, nunca briguei na vida e tentei dar soco. Vi o olho dele ficar branco de raiva. Mas depois ficou tudo bem", acrescentou.

"Durante a semana, pensei que não poderia cruzar com ele na hora de tomar banho. Quando ele saia, eu entrava; quando ele entrava, eu saia. E teve um dia que ele falou: 'Luisão!' Eu já respondi: 'Queria aproveitar para pedir desculpa' (risos). Já pedi desculpa para ele. Mas ele falou: 'Sua atitude foi de homem. E hoje é meu aniversário e faço questão de que você esteja presente'", relembrou Luisão.

Durante o programa, o zagueiro disse que não tem planos de voltar ao Cruzeiro. "Eu me tornei benfiquista", disse Luisão. "Sempre optei por ficar. Me senti desejado", afirmou. Luisão chegou ao Benfica em 2003. Ele é um dos ídolos do clube português.

Tags: luisão briga rincón cruzeiro cris porondeanda salvador