Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ezequiel tem lesão aguda no púbis e vira problema no Cruzeiro; Mano analisa substituto

Lateral terá tratamento em paralelo com as atividades que realizará com grupo

postado em 07/07/2017 16:02 / atualizado em 07/07/2017 19:32

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Não bastassem os problemas com Dedé, Manoel, Arrascaeta e Robinho – todos no departamento médico –, o técnico Mano Menezes ganhou mais uma notícia daquelas que, certamente, ele não gostaria de receber. Titular absoluto da lateral direita, Ezequiel teve constatado um quadro agudo de lesão no púbis, conforme revelou o médico do clube, Wallace Espada, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.  

“Ezequiel sofreu uma lesão no púbis, que a gente chama de pubalgia. É uma lesão aguda, diferente da primeira lesão que ele teve, e o que nós combinamos é que ele seja poupado de algumas atividades de modo que ele não agrave esse quadro. Em alguns momentos será poupado de treinos, de jogos, de modo que a gente possa sanar o quadro dele para evitar uma complicação”, explicou Espada, que não projetou um prazo determinado de recuperação. “Vai depender da evolução clínica que ele tiver. Uma vez que a dor dele for reduzindo, aumentaremos a atividade. Ele não ficará parado por completo, vai treinar em paralelo em atividades específicas para ele”, complementou.

Antes mesmo da entrevista do médico cruzeirense, Mano Menezes vetou a participação de Ezequiel no duelo deste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Mineirão. Como o jogador já havia sido poupado das primeiras atividades da semana, foi possível observar que a tendência é que o volante Lucas Romero seja improvisado na função. O treinador, porém, não confirmou a escolha. 

Durante a entrevista que concedeu na Toca II, Mano foi questionado sobre a utilização de Lennon, contratado ao Cruzeiro do Rio Grande do Sul por meio de sua indicação. Nas oportunidades que recebeu com a camisa celeste, o lateral não correspondeu. “Se voltarmos a improvisar, acho que não precisamos falar mais nada pela avaliação que temos. Também não quero me estender para não expor o atleta. Eu participei da avaliação, mas a contratação envolve um contexto geral. Eu não contrato ninguém, só participo da avaliação. Na época, avaliamos que Lennon era uma boa possibilidade para ser a terceira opção, porque já tínhamos Mayke e Ezequiel”, justificou.

As lesões de Ezequiel têm atrapalhado sua trajetória no Cruzeiro. Regular e dono da lateral direita desde o fim do ano passado, o jogador se lesionou na 10ª rodada do Campeonato Mineiro e ficou afastado dos gramados por mais de dois meses. Retornou ao time em 8 de junho e atuou em sete oportunidades antes de voltar para os cuidados do departamento médico da equipe.

Como envolveu Mayke em negociação com o Palmeiras na contratação de Rafael Marques, o Cruzeiro tem poucas opções para o setor. Lennon é o único jogador específico do setor à disposição. Lucas Romero, Hudson e até Henrique já atuaram improvisados na posição.  

Tags: cruzeiro ezequiel lesão seriea copadobrasil