Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presente em menos de 40% das partidas, Lucas Silva ganha nova chance no Cruzeiro

Volante fará apenas a sua sexta partida como titular nesta temporada

postado em 11/07/2017 11:47 / atualizado em 11/07/2017 12:13

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Quando comunicou ao Real Madrid o desejo de retornar ao Cruzeiro, Lucas Silva planejava um recomeço na carreira. Queria, no clube pelo qual se sagrou bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, recuperar o bom futebol da época, depois de passagens apagadas pelo próprio time espanhol e pelo Olympique de Marselha, da França. O volante, no entanto, ainda não deslanchou em sua segunda passagem pela Toca da Raposa II. Foi titular apenas cinco vezes e entrou no decorrer de 11 partidas. As 16 apresentações do meio-campista correspondem a 39% dos 41 jogos oficiais da Raposa em 2017.

Mas a oportunidade baterá novamente na porta de Lucas Silva. Em função da suspensão de Ariel Cabral e da lesão de Hudson, o camisa 16 será titular nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, onde a equipe celeste enfrentará o Atlético-PR pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora não trate a oportunidade como “decisiva”, Lucas pretende desempenhar bom papel para ganhar espaço no elenco do técnico Mano Menezes.

“Decisiva acho que não, mas encaro como grande oportunidade, até porque não fiz nenhum jogo de titular com a equipe titular. Agora, com essa oportunidade, já vinha trabalhando muito bem desde quando cheguei, sinto-me muito bem fisicamente, tecnicamente, entrando também nos jogos e aproveitando ao máximo. Agora sim, com a oportunidade entre os titulares, é bem melhor”, disse o atleta, que esperava sequência maior assim que assinou contrato de um ano e meio com o Cruzeiro.

“Eu mesmo decidi voltar ao Cruzeiro para jogar. Nem sempre o que a gente planeja sai como esperado. Queria voltar e jogar. Porém, essa sequência de jogar não está acontecendo. Mas não é nada de que tenho que desesperar. É continuar trabalhando e mantendo o foco como venho fazendo. É aproveitar quando a chance aparecer”.

Apesar da frustração por atuar pouco, Lucas Silva reconhece que os companheiros de posição (Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral e Hudson) estão em bom momento e compreende as decisões de Mano Menezes. Ele lembrou ainda a temporada de 2013 no Cruzeiro, na qual foi reserva até a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e depois conquistou a titularidade.

“Credito a um pouco de tudo. Me vejo bem, treinando bem fisicamente e tecnicamente. Mas respeito os companheiros, que vêm fazendo ótimo trabalho, e o treinador, que opta por outra formação que eu respeito sempre. Desde que subi ao profissional, respeitei todos. Fui ter minha primeira oportunidade no segundo semestre e aí depois tive grande sequência. Desde que cheguei, independentemente de ter vindo do Real Madrid, de ter chegado como jogador com experiência e de títulos, sou profissional e respeito a todos”.

Por fim, o volante garante que conhece suficientemente o trabalho de Mano Menezes e espera corresponder à confiança do treinador na partida desta quarta-feira. “Já, até porque foram alguns meses. Já tivemos bons treinamentos, bons jogos também. Deu para conhecer como ele gosta de jogar, deu para ele me conhecer como jogador. Agora está num momento muito bom de saber como ele gosta do time se comportando em campo. E quando eu entrar, é saber como ele gosta de jogar e cumprir bem minha função”.

Cruzeiro e Atlético-PR farão confronto direto na intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, que ocupa a sétima colocação, com 17 pontos, sonha em retornar ao G6 (Sport, com 18 pontos), enquanto os paranaenses – 14º, com 15 – pretendem se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento (Vitória, com 12).

 

Relembre a contratação de Lucas Silva pelo Real Madrid:

Tags: seriea nacional cruzeiroec