Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Oferta do Boca por Ábila chega ao Cruzeiro, que avalia condições da transferência

Expectativa é que negócio tenha um desfecho até o início da próxima semana

postado em 13/07/2017 06:00 / atualizado em 13/07/2017 17:23

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Está na mesa do presidente Gilvan de Pinho Tavares uma oferta do Boca Juniors para aquisição de parte dos direitos econômicos do atacante Ramón Ábila. Conforme apurou o Superesportes, o documento foi enviado ainda nessa quarta-feira, mas, como a cúpula celeste estava concentrada para o duelo contra o Atlético-PR (vencido por 2 a 0), ainda não houve sequer avaliação das condições oferecidas. As negociações caminharão para um desfecho, de fato, a partir desta quinta, quando o diretor Klauss Câmara retorna a Belo Horizonte.

Em contato com a reportagem, ainda na madrugada de quinta, o dirigente desconversou sobre a oferta oficial, mas disse que começará a conduzir as negociações no retorno à capital mineira. “Estávamos totalmente concentrados no jogo contra o Atlético-PR. Tudo vai ser resultado de uma equação entre as partes interessadas. Vamos sentar, avaliar o que existe, se é algo interessante para que a gente tenha um resultado positivo para todo mundo”, projetou Klauss.

O responsável por encaminhar a oferta do Boca Juniors ao Cruzeiro foi o agente de Ramón Ábila, Adrián Ruocco, que serve como uma espécie de intermediário do negócio. Ele confirmou à reportagem que o documento já está com os dirigentes da Raposa. A expectativa por parte dos argentinos é que o negócio tenha um desfecho até o início da próxima semana – favorável à transferência ou não. O Boca se reapresenta para a pré-temporada 2017/2018 na segunda-feira, dia 17 de julho. 

A proposta, conforme apurou a reportagem, envolve um montante em dinheiro e o envio de um ou mais jogadores – o principal deles, que mais agrada ao Cruzeiro num primeiro momento é o de Alexis Messidoro, meia de 20 anos, que disputou a primeira fase da Copa Libertadores pelo Sport Boys, da Bolívia. A informação foi antecipada pelo jornal Olé, da Argentina, e confirmado pelo Superesportes. O nome partiu dos próprios xeneizes e não da Raposa.

De acordo com os diários argentinos, os atacantes Marcelo Torres, de 19 anos, e Nazareno Damián Solis, de 23 anos, também poderiam ser envolvidos na negociação. A reportagem, no entanto, não conseguiu confirmar essa informação.

Além dos jogadores que seriam cedidos, o clube de Buenos Aires estaria disposto a dar uma compensação financeira ao Cruzeiro e assumir a dívida que a agremiação tem com o Huracán, de 1,5 milhão de dólares, relativa à compra de 50% dos direitos de Ábila. Ainda cogita-se na Bombonera adquirir do Huracán a outra metade dos direitos do atacante por US$ 2,5 milhões. O mesmo percentual foi estipulado ao Cruzeiro por US$ 4 milhões. O clube mineiro teria até dezembro desde ano para concluir a compra.



Tags: Ramón Ábila cruzeiro mercadobola messidouro