Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ainda sem assinar com o Cruzeiro, lateral Galhardo segue recuperação na Toca II

Lateral-direito trabalhou nesta sexta-feira sob supervisão da fisioterapia

postado em 28/07/2017 16:57 / atualizado em 28/07/2017 17:25

Paulo Galvão/Estado de Minas
Embora não tenha assinado contrato com o Cruzeiro, o lateral-direito Rafael Galhardo seguirá seu processo de recuperação de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito na Toca da Raposa II, conforme informado nessa quinta-feira pelo vice-presidente de futebol Bruno Vicintin.

Galhardo, que passou por cirurgia em fevereiro, esteve em campo nesta sexta-feira para trabalhos de movimento e corrida. Ele foi supervisionado pelo fisioterapeuta Charles Costa, tal como o volante Hudson (em recuperação de lesão muscular no adutor da coxa direita) e o atacante Judivan (lesão grave no joelho esquerdo).

Assim que se recuperar totalmente, Rafael Galhardo firmará contrato com o Cruzeiro até o fim do ano, com opção de renovação por mais duas temporadas. Sua camisa nos treinamentos é a de número 22, que pertenceu ao hoje palmeirense Mayke nos últimos quatro anos.

Em sua carreira profissional, o lateral de 25 anos defendeu Flamengo, Santos, Bahia, Grêmio, Anderlecht-BEL e Atlético-PR. Também passou pela Seleção Brasileira Sub-20. Dos sete gols marcados por Galhardo na carreira, três foram em cobranças de falta.

Por causa da confiança na evolução de Rafael Galhardo, o Cruzeiro descartou a contratação imediata de outro lateral-direito e elogiou a postura do futuro reforço.

“A gente já esperava. Ele estava em fase final de cirurgia que acontece muito, vários jogadores de futebol têm. O Rafael Galhardo nos chamou muita atenção, porque ele demonstrou muita vontade de vir para o Cruzeiro, de assinar um contrato de risco e depois um contrato evoluir. Como dirigente, isso me chama muita atenção, quando o jogador quer muito vir. Ele estava em fase final de recuperação, vai fazer a fase final aqui, dando tudo certo... É uma contratação que pensamos de médio, longo prazo”, disse Bruno Vicintin, em entrevista coletiva nessa quinta.

No Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, quem tem atuado improvisado na posição é o argentino Lucas Romero. Ezequiel, antigo titular, trata problema crônico no púbis, enquanto Lennon, contratado para ser o terceiro reserva, ainda não apresentou evolução satisfatória nos treinamentos.

Tags: Cruzeiro Galhardo futnacional seriea interiormg treino fisioterapia recuperação lateral-direito