Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta, do Cruzeiro, tem lesão na tíbia e ficará afastado por cerca de dez semanas

Armador uruguaio está fora das semifinais da Copa do Brasil

postado em 29/07/2017 17:26 / atualizado em 30/07/2017 19:18

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Uma má notícia para a torcida do Cruzeiro. O armador Arrascaeta, que estava de volta ao time após superar uma torção no joelho direito, teve constatada uma lesão na tíbia da perna esquerda. Segundo o Cruzeiro, trata-se de uma reação por estresse. O clube informa que o atleta já iniciou tratamento, que deve durar cerca de dois meses e meio.

“O meia (Arrascaeta) queixou-se de dor na perna esquerda e fez exame de ressonância magnética, que constatou uma reação por estresse na tíbia. O atleta já iniciou o tratamento e, de acordo com o departamento médico do Cruzeiro, deverá ficar afastado das atividades por cerca de dez semanas para a recuperação”, disse o clube, em nota.

Arrascaeta deve voltar a treinar com o grupo no início de outubro. Por causa da lesão, o uruguaio será desfalque nos dois jogos da semifinal da Copa do Brasil. De acordo com o calendário disponibilizado pela CBF, os jogos entre Cruzeiro e Grêmio vão acontecer nos dias 16 e 23 de agosto. Essas datas, contudo, podem ser revistas. Ele também não deve ter condição de atuar nas decisões do torneio, caso o Cruzeiro avance. As finais estão marcadas para os dias 7 de setembro e 12 de outubro.

O uruguaio estava se recuperando e pronto para reassumir a condição de titular. Arrascaeta sofreu uma torção no joelho direito na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, no dia 28 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, e voltou na partida contra o Avaí, na derrota celeste por 1 a 0, no último domingo. Ele também entrou no jogo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Tags: arrascaeta cuzeiro lesão tíbia perna esquerda