Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Del Valle aciona Cruzeiro na Fifa por dívida na transferência de Kunty Caicedo

Clube equatoriano entrou com a ação e já foi notificado

postado em 30/08/2017 14:11 / atualizado em 30/08/2017 16:47

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O site Estadio, do Equador, divulgou que o Independiente del Valle acionou o Cruzeiro na Fifa devido à dívida na transferência de Kunty Caicedo. O clube mineiro adquiriu 60% dos direitos econômicos do zagueiro em 11 de dezembro do ano passado, no valor de US$ 1,6 milhão. Depois de sete meses da contratação, o defensor foi emprestado ao Barcelona de Guayaquil por uma temporada.

Segundo a assessoria de imprensa do clube mineiro, o departamento jurídico já foi notificado da ação dos equatorianos na Fifa.

Paralelamente, Caicedo cobra, na Federação Equatoriana de Futebol (FEF), US$ 270 mil dólares do Independiente del Valle. A dívida representa 15% do valor que o zagueiro teria direito na transferência para a Toca da Raposa. O clube de Sangolquí alega que, como não recebeu dinheiro do Cruzeiro, não tem como repassar a parte do jogador.

De acordo com a matéria, o empréstimo de Caicedo ao Barcelona de Guayaquil não será afetado, mesmo em caso de sanção da Fifa ao Cruzeiro. O zagueiro tem vínculo válido com a Raposa por cinco anos.

Kunty Caicedo foi muito criticado pela torcida na passagem pelo Cruzeiro, principalmente depois da atuação na derrota por 3 a 1 para o Atlético, no Independência, pela Brasileiro. Em seguida, ele perdeu espaço no elenco comandado por Mano Menezes e acabou cedido ao Barcelona-EQU.

Em 2017, Kunty fez 24 partidas, não marcou gols e levou quatro cartões amarelos pelo Cruzeiro. Fora de campo, ele vive um drama familiar. Sua mãe, Carmen Medina, luta contra um câncer pulmonar. Justamente por isso, o Cruzeiro facilitou a transferência do jogador para o Barcelona, onde poderá estar em casa, já que é natural de Guayaquil.

MATÉRIAS DO SITE ESTADIO SOBRE O CASO DE CAICEDO




Tags: independiente del valle cruzeiro caicedo kunty