Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho mira o Flamengo e diz que prefere ser poupado no Paraná: 'Quero descansar'

'Eu não quero ir, não', disse o meia sobre possibilidade de jogar em Londrina

postado em 31/08/2017 00:39 / atualizado em 31/08/2017 12:45

ALEXANDRE GUZANSHE / EM DA PRESS

O meia Robinho deixou claro o seu desejo de ser poupado da partida entre Cruzeiro e Londrina, no próximo domingo, às 11h, no Estádio do Café, no Paraná, pela semifinal da Primeira Liga. O foco do armador está na decisão da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, contra o Flamengo.

“Realmente é difícil não pensar na final. Mas toda vez que vestimos a camisa do Cruzeiro, procuramos honrá-la. Vamos ver o que o Mano vai fazer. Provavelmente eu deva descansar mesmo, mas quem entrar em campo vai dar a vida para classificar. O jogo é lá em Londrina, mais uma coisa que deve pesar. Uma viagem longa, eu sou do Paraná e sei que a viagem é desgastante e todo mundo tem que estar 100% na quinta-feira”, afirmou o jogador.



A preocupação de Robinho se explica pelas seguidas lesões. Uma das principais peças do esquema de Mano, o jogador ficou parado por períodos longos, o último deles no mês de julho. Tratando de um problema muscular na coxa desde a derrota do Cruzeiro para o Atlético (3 a 1), no Independência, em jogo do Brasileiro, o camisa 19 retornou ao time contra o Vasco, no início do mês de agosto, e teve participação ativa na goleada por 3 a 0, no Raulino de Oliveira. Ele foi autor de um golaço, o último do triunfo cruzeirense. Depois disso, o armador está sendo acionado por Mano com cautela.

O próprio Robinho, que jogou os 90 minutos nesta quarta-feira, disse que pretende descansar até o jogo decisivo contra o Flamengo, na próxima quinta, pela ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã, no Rio de Janeiro.“Eu não quero ir, não (para Londrina). Quero descansar, apesar de ser um campeonato importante também, mas eu estou pensando na final da Copa do Brasil. Mas se o Mano me levar, vou com muita vontade, mas gostaria de ficar descansando”, disse.




Tags: robinho flamengo poupado paraná londrina