Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano revela escolha para lateral direita e comenta disputa no ataque do Cruzeiro antes da final com o Flamengo no Maracanã

Treinador celeste comandou última atividade na tarde desta quarta, no Rio

postado em 06/09/2017 18:38 / atualizado em 06/09/2017 19:33

Cruzeiro/Divulgação
Mano Menezes conversou com os jornalistas momentos após a chegada ao Rio de Janeiro. O treinador concedeu entrevista coletiva no Maracanã, palco do último treino do Cruzeiro e do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, marcado para esta quinta-feira, às 21h45. Ele já solucionou o primeiro mistério do time: Ezequiel começa na lateral direita. Lucas Romero no banco de reservas. No ataque, segue a dúvida sobre a escalação de Rafael Sobis ou Raniel entre os titulares.

“Romero não joga desde o jogo contra o Grêmio, primeiro jogo das semifinais em Porto Alegre. É por isso que não inicia o jogo amanhã. Vai iniciar o Ezequiel”, disse. “Nós temos nossas opções, não temos dúvidas. Todo mundo sabe a equipe que o Cruzeiro vai jogar em quase toda sua totalidade. Com uma opção, ou Sobis ou Raniel”, disse o treinador, deixando uma única dúvida na cabeça do torcedor cruzeirense.

Primeira opção para a lateral direita do Cruzeiro, Ezequiel tem uma pubalgia atípica e uma hérnia inguinal. Por esse motivo, foi poupado do trabalho da última segunda-feira, na Toca da Raposa II. Contudo, parece estar totalmente recuperado para a decisão de quinta-feira. Ele já treinou nessa terça e participou da atividade no Maracanã. Já Lucas Romero ainda sente um incômodo no tornozelo direito, mesmo local da lesão sentida ainda no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. O argentino viajou ao Rio de Janeiro, mas ainda não tem condições de atuar por 90 minutos. 

Já o mistério no setor de ataque deverá ser desvendado por Mano Menezes apenas minutos antes da decisão. Raniel e Rafael Sobis disputam há alguns jogos a vaga de titular no Cruzeiro. No compromisso de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Belo Horizonte, o treinador optou por uma formação diferente, mas acionou Raniel logo na volta do intervalo. Sobis recebeu oportunidade no time aos 43’ da etapa final, quando a partida estava encaminhada para ser definida na disputa de pênaltis.

Arrascaeta

Outra pauta da entrevista de Mano Menezes foi a presença do uruguaio Arrascaeta no time. Recuperado de lesão, o meia-atacante será opção no banco de reservas. O treinador cruzeirense explicou que, além de seguir coerência com os atletas, está de olho na hipótese de precisar do jogador no duelo da volta, marcado para 27 de setembro, no Mineirão, uma vez que cinco jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos (Thiago Neves, Lucas Romero, Diogo Barbosa, Hudson e Rafael Sobis).

“Arrascaeta funciona o mesmo que funcionou para Romero. A gente tenta ter uma certa coerência, que faz com que todos entendam o papel do momento. O melhor ainda é ficar como opção, também temos questões importantes de segundo amarelo que pode se refletir no segundo jogo. Não posso colocar todas as questões porque lá na frente posso precisar”, complementou.

Tags: Mano Menezes copadobrasil interiormg flamengo cruzeiro