Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Perfil flamenguista critica silêncio rubro-negro diante de cruzeirenses no Maracanã

Em número menor, torcida do Cruzeiro cantou mais alto no Rio de Janeiro

postado em 08/09/2017 17:10 / atualizado em 09/09/2017 10:07


A festa dos cruzeirenses no Maracanã na noite de quinta-feira, antes, durante e após o empate do Cruzeiro com o Flamengo, por 1 a 1, na partida de ida da final da Copa do Brasil, incomodou bastante segmentos da torcida rubro-negra que há tempos criticam a ausência do povão nos estádios pós-Copa’2014. O perfil do Twitter Cantos do Flamengo, conhecido por divulgar músicas da arquibancada, mostrou revolta com o silêncio dos flamenguistas diante dos celestes dentro de casa. “Agora os sócios torcedores vão ficar de braços cruzados assistindo a torcida do Cruzeiro cantar. (...) Como dói ver a torcida do Flamengo completamente elitizada”.


As postagens geraram polêmica e dividiram a torcida do Flamengo. Parte concordou com a passividade dos rubro-negros na decisão. Outros acharam que o perfil denegriu os flamenguistas, conhecidos por empurrar os jogadores em campo.

Os cruzeirenses, por outro lado, compartilharam várias das publicações feitas pelo Cantos do Flamengo e tornaram o assunto um dos mais comentados na noite de quinta-feira. “LUTO Devolvam a torcida do Flamengo. O jogo acabou os caras ficaram calados, só se ouve a torcida do Cruzeiro. Impressionante como a galera fiel ao time que paga mensalidade todo mês ficou calada (sic)”.

A carga no Maracanã foi de 69.961 ingressos. O público presente divulgado foi de 66.165, sendo 56.135 pagantes. Mesmo em menor número - 5.845, os cruzeirenses cantaram mais alto no Rio de Janeiro e conseguiram calar os rubro-negros na parte final do confronto, principalmente depois do gol de empate marcado pelo uruguaio De Arrascaeta.






Tags: maracanã torcida copadobrasil flamengo flamengorj cruzeiroec