Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Colega desde a base, Lucas Silva diz que viu Alisson cabisbaixo após lesão e revela apoio do grupo do Cruzeiro: 'Esperamos que volte'

Meia teve entorse no joelho e precisará parar por pelo menos sete dias

postado em 14/09/2017 15:53 / atualizado em 14/09/2017 18:13

Leandro Couri/EM D.A Press
Depois de longo período sem lesões, Alisson voltou ao departamento médico do Cruzeiro. O camisa 11 foi vítima de uma entrada violenta do zagueiro Douglas Grolli, na vitória celeste sobre a Chapecoense por 2 a 1, no último domingo, na Arena Condá. Ele teve constatada uma entorse com lesão grau um no ligamento colateral medial do joelho direito e ficará afastado dos gramados por pelo menos uma semana. Amigo do meia-atacante desde a base, Lucas Silva disse em entrevista que viu o colega cabisbaixo após o problema e que o grupo buscou passar o máximo de confiança ao jogador.
 
“Depois do jogo (vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense) aparentemente estava normal. Fiquei surpreso na reapresentação. O vi cabisbaixo. É um grande amigo, subimos juntos para o profissional. Conversamos depois, ele disse que tinha feito exame, tinha dado lesão e ficaria alguns dias parado. Todo grupo deu força para ele. Ele cresceu muito esse ano, foi decisivo. Está em trabalho intensivo e esperamos que possa voltar, é um jogador que vai nos fortalecer. A gente espera contar muito com ele”, disse.
 
Possível substituto de Alisson, o meia-atacante Rafinha foi outro que comentou a lesão e o momento de superação pelo qual passará o colega de posição. Ele se colocou à disposição de Mano Menezes para ocupar a vaga no setor de ataque. “Eu sempre procuro ajudar, fazer meu trabalho. Independentemente de ter oportunidade ou não. Tem que estar preparado. O Alisson teve lesão, mas logo logo vai estar de volta. Todos os jogadores têm que trabalhar da mesma maneira”, pontuou.
 
Antes da grande decisão contra o Flamengo, no próximo dia 27, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro tem dois compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro. Na sexta colocação da competição, com 34 pontos (a três do quarto colocado Palmeiras), a Raposa recebe o Bahia no próximo domingo, às 19h, no Mineirão. No domingo seguinte (24/9), às 16h, o time visitará o Atlético-GO no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

Tags: Lucas Silva alisson cruzeiro contusão lesão meia-atacante volante seriea interiormg futnacional