Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves admite má atuação, mas destaca apoio da torcida e vitória

Suspenso, armador se concentra na final da Copa do Brasil, contra o Fla

postado em 17/09/2017 22:35 / atualizado em 17/09/2017 22:54

Ramon Lisboa/EM/DAPress
Um dos jogadores que poderiam ter deixado o campo como ‘vilão’ em caso de tropeço em casa, Thiago Neves respirou aliviado com a vitória diante do Bahia, por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, pelo Brasileiro. O armador perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Jean, mas logo depois cobrou o escanteio que resultou no triunfo celeste, quando o zagueiro Leo completou para as redes.



Thiago Neves, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão na próxima rodada, diante do Atlético-GO, teve a chance de abrir o placar, no segundo tempo. Ele cobrou pênalti e o goleiro Jean pulou no canto certo para evitar o gol. Mesmo admitindo que rendeu bem abaixo do esperado, o armador disse que o apoio da torcida foi importante para se superar dentro de campo, assim como o restante da equipe.

“A gente vinha jogando mal no primeiro tempo e eu também, particularmente. Quando a torcida incentiva, a gente consegue crescer mesmo nos momentos ruins”, declarou o armador, que comentou a movimentação curiosa de Jean, antes da cobrança da penalidade. O goleiro abriu o canto esquerdo, mas pegou impulso e espalmou a cobrança de Thiago Neves.

 

“Eu tinha visto a forma como ele defende os pênaltis, fica no canto. Eu pensei em mudar na hora, mas eu treinei assim e não podia mudar. Foi mérito dele também, ele pegou muito no canto. Saio chateado pelo pênalti e pela partida muito ruim que fiz, mas satisfeito com a vitória”, frisou o meia-atacante, que destacou o resultado positivo que manteve o time celeste entre os seis primeiros no Brasileiro.

“Depois do pênalti, a torcida começou a apoiar e a dar moral para todo mundo. E bati bem o escanteio, o Leo fez o gol. Há jogos que as coisas não dão certo, mas a gente tem que ganhar”, que demorou a bater falta e foi punido com o cartão amarelo, o terceiro. Se por um lado ficará de fora na sequência do Brasileiro, por outro ele terá mais tempo para se preparar visando à final contra o Flamengo. 

“Terei uma semana e meia para me preparar e jogar bem contra o Flamengo. O time precisa de mim e preciso estar 100%. Todo mundo queria levar o terceiro amarelo, mas eu gosto de jogar, preciso jogar para estar em um bom ritmo. Mas fazer o quê? Estou suspenso no próximo”, comentou. 

Tags: Thiago Neves cartão amarelo cruzeiro bahia pênalti torcida suspenso vitória armador