Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com recuperação 'dentro do previsto', Alisson vai a campo no Cruzeiro; Elber inicia preparação

Meias retomaram atividades em campo na Toca da Raposa II

postado em 21/09/2017 11:45 / atualizado em 21/09/2017 18:11

THIAGO MATTAR / SUPERESPORTES

Quinta-feira com boas notícias para o torcedor do Cruzeiro. Em mais uma manhã de treino forte, dois jogadores importantes retomaram atividades em campo na Toca da Raposa II: os meias Elber, já liberado para iniciar preparação física, e Alisson, que realizou trabalhos leves com o fisioterapeuta Charles Costa. A tendência é que ambos estejam à disposição de Mano Menezes para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no próximo dia 27 (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão.
 
A presença de Alisson, inclusive, já foi confirmada por Mano Menezes. Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, ele garantiu que poderá contar com o meia-atacante, que sofreu entorse grau um no ligamento colateral medial do joelho direito em vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 1, no Brasileirão. De acordo com o departamento médico do Cuzeiro, a tendência é que ele volte aos trabalhos com o grupo até o início da próxima semana. Antes do duelo com o Flamengo, a Raposa tem pela frente o Atlético-GO, neste domingo, às 16h, pela 25ª rodada da Série A.
 
A situação de Elber é ainda melhor. Fora dos gramados desde a semifinal da Primeira Liga, em 3 de setembro, o meia-atacante se recuperou de lesão no músculo adutor da coxa direita e iniciou preparação física nesta quinta-feira, na Toca II. Tão logo esteja pronto, participará dos trabalhos com o grupo. Assim como Alisson, o jogador deverá integrar as atividades com o restante do grupo nas vésperas da decisão da Copa do Brasil.
 
Outras notícias positivas no Cruzeiro foram os retornos do zagueiro Murilo e do volante Henrique aos treinamentos com bola. Ambos haviam realizado apenas trabalhos na academia nessa quarta-feira. Arrascaeta, por sua vez, foi o poupado da vez. Ele participou de atividades internas com os preparadores físicos na academia do CT. Sassá, ainda com dores no joelho, também ficou na parte interna.
 
Titulares absolutos de Mano Menezes, o lateral-direito Ezequiel e o meio-campista Robinho trabalharam normalmente no início do treinamento, no tradicional bobinho dos jogadores, mas depois seguiram para atividade na academia. Nenhum deles é preocupação para Mano Menezes no jogo diante do Flamengo.

Tags: final elber cruzeiro alisson