Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Convidado para seguir no Cruzeiro, Bruno Vicintin adia decisão sobre permanência, fala a respeito de Mano Menezes e provoca rival

Vice-presidente de futebol ainda não sabe se permanecerá no clube em 2018

postado em 02/10/2017 23:42 / atualizado em 03/10/2017 10:08

Guilherme Macedo/Superesportes
Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin comemorou a eleição de Wagner Pires de Sá para presidir o clube celeste no triênio 2018/2019/2020. O candidato da situação venceu o advogado Sérgio Santos Rodrigues por 235 votos a 200, na eleição mais acirrada nos últimos tempos do clube. O pleito aconteceu no salão nobre do parque esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte.

"Eu acho que é um pleito que muda a história do Cruzeiro. Nunca tivemos um pleito tão disputado. É hora de o Cruzeiro ter união pelo bem do clube. Estou muito feliz, o Wagner merece. Estou feliz de continuar caminhando pelo bem do Cruzeiro".



Convidado a continuar no cargo por Wagner Pires, Vicintin evitou cravar a permanência em 2018. A decisão será tomada com cautela. "Ele me convidou para continuar como vice de futebol. O que falei para ele é que a gente tinha que esperar passar a eleição e depois conversar com calma. O Cruzeiro é gigante e continuará brigando por títulos com quem quer que seja. A camisa do Cruzeiro enverga varal. O importante é a gente estar juntos e todos os cruzeirenses caminhando para ajudar o Cruzeiro".



Questionado se Mano Menezes seguiria no Cruzeiro, Vicintin se mostrou favorável, embora não tenha conversado com o treinador a respeito da renovação do contrato - que vencerá em dezembro. "Tenho ótimo relacionamento com Mano e Gilvan. Vamos esperar, (o Wagner) acabou de ganhar a eleição, óbvio que o Mano é prestigiado, quero que ele continue. Mas primeiro tenho que ver se vou continuar para depois ver se o Mano vai continuar. Tem o Tinga e tem o Klauss que tiveram papeis primordiais nessa caminhada nossa. Ninguém ganha o título sozinho, todos são engrenagens. A mais importante é o presidente do clube e todas as outras engrenagens tem que trabalhar bem para o clube continuar andando. Mas não falei nada com o Mano ainda. Só falamos de futebol mesmo".

O vice de futebol do Cruzeiro aproveitou para cutucar o rival Atlético ao ser perguntado sobre os seis anos de mandato de Gilvan de Pinho Tavares, que ganhou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), uma Copa do Brasil (2014) e um Campeonato Mineiro. "Acompanhei a trajetória do doutor Gilvan. Tem clube que tem mais de 100 anos e não têm três títulos nacionais (o alvinegro ganhou um Brasileiro e uma Copa do Brasil). Nós conquistamos em duas gestões dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. É para poucos".