Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ricardo Goulart, Mano e manutenção do elenco: prioridades da torcida do Cruzeiro

Internautas demonstraram preferências em enquete do Superesportes

postado em 04/10/2017 11:48 / atualizado em 04/10/2017 12:26

RAMON LISBOA / EM DA PRESS

Em enquete promovida pelo Superesportes, a torcida do Cruzeiro definiu as prioridades para o novo presidente, Wagner Pires de Sá, que assume em 2018: investir pesado na volta de Ricardo Goulart (21%), renovar o contrato de Mano Menezes (20%) e manter o elenco (20%).

Ao todo, 15.619 internautas participaram da votação, que começou na tarde da última segunda-feira. Outras opções tiveram menos apelo: investir na contratação de um grande atacante (9%), renovar o contrato de Fábio, que vence em julho de 2018 (8%), comprar 50% de Hudson por 1,5 milhão de euros (7%), comprar 25% dos direitos de Diogo Barbosa (6%), investir na contratação de uma lateral-direito (6%) e investir na volta de Marcelo Moreno (4%).

Trazer de volta Ricardo Goulart é um sonho da torcida do Cruzeiro. O atacante já demonstrou carinho e gratidão ao clube celeste. "Quando pensar em voltar para o Brasil, primeiramente vou voltar para o Cruzeiro, ao qual sou muito grato", afirmou, em entrevista ao canal Fox Sports.

Renovar o contrato de Mano Menezes pode não ser tão fácil assim. O treinador analisa o futuro e, antes mesmo da decisão da Copa do Brasil, já havia comentado com pessoas próximas que dificilmente seguiria no Cruzeiro. O técnico atribuía esse desejo ao desgaste natural de muitos meses de trabalho e à ambição por novos projetos.

Manter todo elenco passa pela compra do volante Hudson, que tem contrato perto do fim, e não abrir mão de nenhum jogador para o futebol internacional. Um dos atletas mais promissores e com mercado fora é o armador Arrascaeta. Contudo, ainda não há propostas para o uruguaio.