Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em carta, Bruno Vicintin confirma saída e se despede do Cruzeiro com música das arquibancadas: 'Sigo dando a vida por você'

Ex-dirigente se reuniu com a diretoria nesta quarta para comunicar saída

postado em 04/10/2017 18:20 / atualizado em 04/10/2017 18:29

Bruno Vicintin confirmou oficialmente, por meio de carta, que deixará a vice-presidência de futebol do Cruzeiro. A divulgação foi feita em sua conta no Twitter, na tarde desta quarta-feira. Clique na imagem abaixo para ver o pronunciamento.


Bruno se reuniu no fim da manhã desta quarta-feira com Gilvan de Pinho Tavares, atual presidente do Cruzeiro, e Wagner Pires de Sá, mandatário eleito para o próximo triênio, e confirmou que deixará o clube. A decisão do dirigente já havia sido tomada há algumas semanas e foi informada pelo Superesportes nessa terça-feira. Oficialmente, por meio da assessoria de imprensa, o Cruzeiro informou que Vicintin comunicou seu desligamento ao presidente Gilvan e explicou que já havia se decidido antes mesmo da decisão da Copa do Brasil.

Conforme apurou a reportagem, na reunião desta quarta-feira, Gilvan e Wagner tentaram de todas as formas convencer Vicintin a permanecer no Cruzeiro. O novo mandatário ainda pediu que o vice de futebol aguardasse o retorno de Itair Machado ao Brasil [está nos Estados Unidos] para que todos, juntos, pudessem conversar sobre os rumos do futebol do Cruzeiro. Bruno, no entanto, preferiu não aguardar e oficializou sua saída do clube.

Ele sabe da intenção de Wagner Pires de Sá nomear o ex-mandatário do Ipatinga, Itair Machado, numa função de chefia no departamento de futebol do Cruzeiro a partir de 2018. Embora não tenha nenhum problema de relacionamento, o atual vice de futebol não aceita mudar seu grupo de trabalho ou ter Itair integrado a ele. Além disso, Vicintin tem motivos pessoais para deixar o cargo. A necessidade de voltar a dar atenção aos seus negócios particulares e aos familiares pesa na iminente decisão. Ele está no clube desde 2012, participou dos títulos brasileiros de 2013 e 2014, da recente conquista da Copa do Brasil, mas passou por muito desgaste entre 2015 e 2016.

A confirmação da saída de Bruno Vicintin deverá gerar mudanças profundas no departamento de futebol. O gerente Tinga, por exemplo, já confidenciou a pessoas próximas que não seguirá em Belo Horizonte nesse cenário. Ele já recebeu sondagens de outros clubes para participar da gestão, dentre eles o Internacional. O futuro do diretor de futebol Klauss Câmara é o mais incerto, ainda mais se Itair for anunciado. Na base, a tendência é que Antônio Assunção, atual superintendente, seja mais um a se desligar.

Tags: interiormg futnacional vicintin