Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Wagner Pires de Sá se reúne com Klauss Câmara e Guilherme Mendes na Toca II e confirma mudanças na diretoria do Cruzeiro

Dupla de diretores deixará o clube celeste no fim do Campeonato Brasileiro

postado em 01/11/2017 18:24 / atualizado em 01/11/2017 19:29

EM/D.A. Press
Presidente eleito do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá se reuniu na tarde desta quarta-feira com o atual diretor de futebol, Klauss Câmara, e o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, para informar que os dois profissionais não seguirão no clube após o fim do Campeonato Brasileiro. O responsável pelo futebol, além de Itair Machado, será o ex-jogador Marcelo Djian. Já a comunicação ficará sob responsabilidade de Marco Antônio Lage e Marcone Barbosa. A tendência é que Serginho, representante do Cruzeiro no Alterosa Esporte e homem de confiança de Wagner, seja assessor do presidente para assuntos da comunicação.

Conforme apurou o Superesportes, Klauss Câmara se colocou à disposição de Wagner Pires de Sá para ajudar na transição. Ele deverá receber Marcelo Djian na Toca da Raposa II nas próximas semanas. A ideia é apresentar ao novo diretor da pasta a estrutura do Cruzeiro e detalhes burocráticos. Câmara esperava um posicionamento de Wagner desde a definição da eleição presidencial, realizada em 2 de outubro. Na comunicação, já que Marcone Barbosa está no clube há alguns anos e exerceu função inclusive no departamento, esse trabalho deverá ser facilitado.

Além de Klauss e Guilherme Mendes, o gerente Tinga já confirmou em entrevista coletiva que deixará o Cruzeiro após o fim do Campeonato Brasileiro. Outro que não trabalha mais pelo clube é Bruno Vicintin, que cumpriu função de vice-presidente de futebol até 4 de outubro. Estão confirmados na gestão de Wagner Pires de Sá o executivo Marco Antônio Lage, que ficará responsável por comunicação, comercial e marketing; Itair Machado, provável novo vice de futebol, além de Marcelo Djian, diretor a partir de janeiro.

Históricos

Klauss Câmara assumiu a diretoria de futebol do Cruzeiro em janeiro deste ano. Apesar do pouco tempo no profissional, ele iniciou a trajetória no clube celeste em 1991, como jogador de base. Klauss saiu de Belo Horizonte para jogar futsal, estudou gestão esportiva em Florianópolis e, depois de trabalhar na base do próprio Cruzeiro, do Figueirense e do Fluminense, recebeu convite de Bruno Vicintin para retornar às categorias inferiores do clube celeste, em 2014, como diretor. Em janeiro, foi promovido na gestão de Gilvan de Pinho Tavares e assumiu a vaga de Thiago Scuro no departamento de futebol  profissional. 

Guilherme Mendes deixa o Cruzeiro após mais de dez anos a serviço do clube. Ele assumiu a diretoria de comunicação em maio de 2007, substituindo Valdir Barbosa, que se tornou gerente de futebol. Nesse tempo, fez parte das conquistas dos Campeonatos Mineiros de 2008, 2009, 2014 e 2015, do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, e da Copa do Brasil deste ano.

Tags: Guilherme Mendes Klauss Câmara cruzeiro