Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reunião para renovação de Hudson com o Cruzeiro deve ocorrer até o fim de novembro

Empresário de volante é aguardado em Belo Horizonte nas próximas semanas

postado em 04/11/2017 06:30 / atualizado em 04/11/2017 22:51

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O Cruzeiro deverá se reunir até o fim de novembro com Luciano Couto, empresário de Hudson, para tratar da renovação de contrato do volante. Residente em Madri, capital da Espanha, o agente virá a Belo Horizonte provavelmente depois do dia 20, quando faltarão apenas duas rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, e negociará com o vice-presidente de futebol Itair Machado.

Segundo apurou a reportagem, a tendência é que o Cruzeiro exerça mesmo o direito de compra, já que o São Paulo não estaria tão interessado numa troca. Vale lembrar que o Tricolor paulista recebeu recentemente do clube celeste o atacante Neilton e o lateral-esquerdo Edimar. O primeiro disputou apenas nove jogos, não marcou nenhum gol e acabou repassado ao Vitória em definitivo. O segundo demorou a engrenar: fez, até aqui, 12 partidas, todas pelo Brasileiro.

Para adquirir os 50% dos direitos econômicos de Hudson, o Cruzeiro precisará desembolsar 1,5 milhão de euros. O valor, convertido na moeda nacional, chega a R$ 5,7 milhões. As diretorias podem chegar a um entendimento para que o montante seja parcelado. A Raposa fez o mesmo com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que teve 25% do "passe" comprado por 700 mil euros ao Coimbra, clube controlado pelo banco BMG.

A lesão grau 4 no músculo adutor da coxa direita sofrida por Hudson não alterou os planos do Cruzeiro de tê-lo em definitivo em 2018. A cúpula celeste entende que o jogador teve grande importância na conquista da Copa do Brasil e quer ampará-lo no processo de recuperação. Embora não jogue mais em 2017, o meio-campista deve retornar aos trabalhos físicos em aproximadamente 45 dias. Ele, portanto, começará a pré-temporada em boas condições.

Hudson, de 29 anos, marcou gols importantes na Copa do Brasil contra São Paulo (vitória por 2 a 0, no Morumbi, pelo jogo de ida da quarta fase) e Grêmio (vitória por 1 a 0, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais). Ele ainda acertou sua cobrança na disputa por pênaltis diante do Flamengo, em que a Raposa ganhou por 5 a 3 e conquistou o troféu nacional. Caso permaneça na Toca II, o camisa 25 deve assinar novo contrato até dezembro de 2020.

Tags: raposa cruzeiro hudson meio-campista seriea interiormg volante mercadobola