Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diogo Barbosa desabafa sobre situação no Cruzeiro: 'Chateia é essa enrolação'

'É uma situação que dá uma certa dor de cabeça no atleta', disse o lateral

postado em 12/11/2017 21:35 / atualizado em 12/11/2017 23:26

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Diogo Barbosa marcou um gol e foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória sobre o Fluminense, por 3 a 1, no Mineirão, na noite deste domingo. Após a partida, o jogador desabafou. Disse que está chateado com a indefinição sobre o seu futuro.



O Cruzeiro terá de pagar 1 milhão de euros (R$ 3,75 milhões) para o banco BMG caso queira comprar mais 25% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo. A opção de compra pode ser exercida em qualquer momento do vínculo do atleta, que acabará em dezembro de 2018.

O BMG, contudo, pode negociar o atleta caso receba uma oferta de 4 milhões de euros. Porém, conforme apurado pela reportagem, o banco só aceitaria vendê-lo por uma proposta superior a 7 milhões de euros.

Diogo Barbosa disse que não foi procurado pela nova diretoria e demonstrou chateação com a situação. “É uma situação que dá  uma certa dor de cabeça no atleta, principalmente para mim que fiz um ano muito bom. Essa enrolação para resolver meu caso, né! Se fosse um atleta que não fez nada o ano todo, tudo bem, mas um atleta que se destacou, que teve regularidade, que foi campeão com o clube, e não resolve logo essa situação, é uma coisa que me chateia muito, mas fazer o quê? Mas estou ai, se querem minha permanência, fico na maior alegria, na maior felicidade e é o que eu quero, mas se a nova diretoria achar que não é isso, eu vou seguir a minha vida”, desabafou o lateral, em entrevista à rádio Itatiaia.

“Chateia é essa enrolação, vai deixar tudo para o final do ano. Eu não sou dono dos direitos do meu passe, não sou eu que resolvo minha situação, se (o Cruzeiro) não resolver logo, as outras pessoas (outros clubes) resolvem” , acrescentou.

Titular absoluto da lateral esquerda, Diogo Barbosa fez 59 jogos pelo Cruzeiro em 2017 e marcou dois gols. O segundo tento dele foi comemorado neste domingo, contra o Fluminense. Após cruzamento de Thiago Neves, ele chegou no segundo poste escorando a bola com o pé para o fundo das redes.

“Foi uma jogada trabalhada com o Mano esta semana. Ele falou que é uma bola que ninguém espera, que eu entrou como surpresa ali, todo mundo achava que a bola ia sair, eu cheguei e dei um biquinho nela, pude fazer o meu segundo gol com a camisa do Cruzeiro. Feliz pela vitória para dar sequência ao melhor campeonato que nós podemos fazer”, afirmou Diogo Barbosa.

Tags: Diogo Barbosa mercado desabafo negociação cruzeiro renovação