Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes comenta má fase de Rafael Sobis, pensa na estreia de Galhardo e explica Judivan no banco do Cruzeiro

Treinador gaúcho falou sobre os planos para a reta final da temporada

postado em 13/11/2017 09:00 / atualizado em 13/11/2017 15:44

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O técnico Mano Menezes abordou temas importantes na coletiva após a vitória sobre o Fluminense (3 a 1), no Mineirão. O gaúcho disse que segue com planos para o lateral-direito Galhardo, cujo contrato termina no fim do ano. Mano também comentou o fato de ter relacionado o atacante Judivan, que não joga desde junho de 2015, e explicou a má fase de Rafael Sobis.


Sobis

Rafael Sobis voltou a jogar mal com a camisa do Cruzeiro. Aliás, foram poucos os bons jogos dele pela Raposa. A saída de Sobis, que parecia próxima, estagnou. A proposta do Querétaro não chegou. A tendência é que ele continue. Mano comentou a má fase do atacante.

“Ele acaba de vir de uma lesão. Ele jogou com fitas no joelho, sinal de que a coisa não está 100%. Ele tomou uma entrada no primeiro tempo, a famosa paulistinha. Para um jogador que não está 100% na parte muscular, o sofrimento é maior. Ele tem dois anos de contrato. Qualquer outra coisa, vai depender do Cruzeiro e do próprio jogador. Diferentemente do Diogo, a situação do Sobis está resolvida”, disse Mano.


Judivan


O atacante Judivan voltou a ser relacionado no Cruzeiro. O último jogo dele foi no dia 11 de junho de 2015, nas oitavas de final do Mundial Sub-20, na Nova Zelândia. O cruzeirense, titular da Seleção Brasileira, sofreu entrada violenta de Mauricio Lemos e teve ruptura de vários ligamentos do joelho esquerdo. Ele passou por seis cirurgias. Enfim, Judivan pode voltar a jogar. Mas quando? Mano respondeu:


“A primeira vez que o relacionamos e a ideia era trazê-lo para o estádio e vivenciar a situação. Gosto de cuidar dos detalhes e não apressar. Não tem necessidade. Na ânsia de fazer, você se precipita. A regra vale para todos e para ele também. Quem sabe nos próximos jogos seja o momento de fazermos isso, provavelmente dentro da nossa casa. Temos duas chances, contra o Avaí e o Vasco, na última rodada. Ele está feliz por voltar, são dois anos e meio de inatividade. O grupo recebeu uma mensagem do Arrascaeta vinda do Uruguai do jogador que o machucou, desejando sorte a ele na caminhada. O futebol é duro, mas tem coisas bonitas e gratificantes que emocionam. Esperamos que sejam uma retomada definitiva para ele”, frisou Mano.


Bryan e Galhardo


Galhardo entrou em campo pela última vez em novembro de 2016, pelo Atlético Paranaense. Depois, em fevereiro, passou por cirurgia no joelho direito. No Cruzeiro, ele está desde agosto, inicialmente se recuperando da operação, mas agora treinando normalmente. Mano disse que tem planos, mas o lateral ainda não estreou pelo Cruzeiro.

“O primeiro passo para todos entenderem o que pensamos é não descaracterizar a equipe. Porque a equipe pode não render bem e a culpa cai sobre ele. É provável que Galhardo estreie. Ele está na condição de jogar. Bryan sempre esteve. A possibilidade de colocar Diogo na segunda linha é para o decorrer do jogo, embora Alisson cause preocupação e temos de tirá-lo. Criarei situações para que a equipe continue a jogar bem”, afirmou Mano.

Jonata


Mano Menezes também elogiou o garoto Jonata, que mais uma vez entrou no segundo tempo do jogo do Cruzeiro. “Ele fez bem, movimentos de centroavante, recebeu duas ou três bolas, teve personalidade, girou e bateu no gol, defendeu a bola aérea. Valorizo quem executa bem as funções. Um pouquinho mais de dificuldade ele vai fazer o que recebe. Vamos dar oportunidades para ele se soltar. Ainda não vimos na sua principal característica, que ele é ótimo cabeceador. Vamos buscá-lo no segundo pau, que fez ele fazer vários gols no Sub-20”, disse.

Tags: jonata galhardo judivan sobis cruzeiro mano