Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lateral Ezequiel passará por cirurgia e perderá restante da temporada no Cruzeiro

Jogador será substituído por Galhardo na reta final do Campeonato Brasileiro

postado em 14/11/2017 17:34 / atualizado em 14/11/2017 18:49

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O Cruzeiro informou nesta terça-feira que o lateral-direito Ezequiel passará por cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal – problema enfrentado por ele durante grande parte da temporada. O procedimento será feito pelo médico Marcos Martins na quinta-feira de manhã, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O tempo de recuperação varia de quatro a seis semanas. Ezequiel, portanto, ficará fora do restante de 2017.

Neste ano, Ezequiel disputou 39 partidas pela Raposa e contribuiu com três assistências. Desde sua contratação, em julho de 2016, foram 51 jogos e um gol.

Sem o camisa 2, Rafael Galhardo assumirá a lateral direita do Cruzeiro já nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Avaí, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vinculado até dezembro, com opção de renovação por mais três anos, o defensor espera atuar bem para provar à nova diretoria e à comissão técnica de Mano Menezes que tem condições de permanecer na Toca da Raposa II em 2018.

“Amanhã quero representar bem o clube e fazer boa estreia. Esses quatro jogos serão importantes para o meu futuro no clube. Espero voltar bem aos gramados para que eu possa dar sequência na minha carreira”, disse Galhardo, em entrevista coletiva nesta terça. Recentemente, ele se recuperou de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito que o afastou dos gramados por mais de nove meses.

Além de Ezequiel, foram poupados da atividade com bola desta terça o zagueiro Manoel, o meia Alisson e o atacante Rafael Sobis. A equipe que treinou teve Fábio; Rafael Galhardo, Leo, Digão e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha e Robinho; Thiago Neves e Jonata. Quinto colocado da Série A, com 54 pontos, o Cruzeiro pretende encerrar o torneio em segundo lugar. O Avaí, por sua vez, luta contra o rebaixamento: está em 19º, com 35, a quatro do 16º Vitória.

Tags: cruzeiroec futnacional seriea