Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores e torcida do Cruzeiro prestigiam lançamento de 'A Quinta Estrela', livro do zagueiro Leo sobre o penta da Copa do Brasil

Adepto da leitura, Leo uniu as paixões pelos livros e pelo Cruzeiro

postado em 21/11/2017 19:57 / atualizado em 21/11/2017 21:52

Marcos Vieira/EM/D.A Press
Em evento muito prestigiado pela torcida e por jogadores do Cruzeiro, o zagueiro Leo lançou nesta terça-feira à noite, na loja oficial do clube, no Barro Preto, em Belo Horizonte, o livro “A Quinta Estrela”, que conta bastidores do quinto título cruzeirense da Copa do Brasil. A obra foi escrita pelo defensor com o apoio de integrantes do coletivo Memória Celeste e teve colaboração de fotógrafos na ilustração. Em Minas, a iniciativa é inédita partindo de um atleta profissional em atividade. Adepto da leitura, Leo, de 29 anos, uniu no projeto as paixões pelos livros e pelo Cruzeiro, clube do seu coração.

“A ideia foi do Thiago (Soraggi), que já tinha produzido um livro do tetracampeonato. Cinco dias após o título, ele me fez o convite. Graças a Deus hoje está aqui, pronto. Toda experiência de campo, os resultados, fatos curiosos que pude expressar aqui neste livro”, disse Leo.

Segundo o zagueiro, que está na Toca da Raposa desde 2010, a identificação com o Cruzeiro e as histórias colhidas na longa campanha motivaram a produção do livro. “Me motivou o tempo que tenho de clube, 7 anos, por ter jogado todas as partidas da Copa do Brasil, por eu me entusiasmar por essa questão de escrever. Nunca tinha passado por isso e aceitei. Também pela identificação que temos com o Cruzeiro e a maneira como conquistamos, tudo que enfrentamos, as equipes que derrotamos. Acho que foi uma iniciativa pra marcar e registrar isso, uma marca desse acontecimento”.

Torcedores fizeram fila para colher uma dedicatória e tirar uma foto com Leo na loja do Barro Preto. Vários jogadores também prestigiaram o lançamento, dentre eles o goleiro Fábio, o lateral Lennon, os zagueiros Dedé e Manoel, o volante Henrique, o meia Thiago Neves e o atacante Alisson. Integrantes da nova diretoria e o presidente eleito Wagner Pires de Sá também compareceram.

Matheus Muratori/Superesportes


O volante Henrique destacou o ineditismo do livro, produzido por um jogador em plena atividade profissional. “A importância desse livro é muito grande, porque é uma história contada de dentro pelo amigo querido amigo Leo. É legal, importante, o torcedor vai gostar, vai ver os sentimentos, os detalhes que a gente passa lá dentro e muita gente não tem conhecimento”

O atacante Alisson já pensa em 2018, depois do penta da Copa do Brasil. “Pessoalmente, fico feliz demais por ter conquistado esse título tão maravilhoso que foi a Copa do Brasil, e viver um momento desses com meus companheiros não tem explicação por tudo que passamos esse ano. Conquistar esse título teve grande importância. Em 2018 tenho certeza que vai ser maravilhoso, vamos buscar o título da Libertadores, é um sonho de todos nós, jogadores, diretoria, torcida, então vamos fazer de tudo para conquistar esse título também”.

Serviço: A Quinta Estrela
Preço: R$ 60

Tags: A quinta estrela cruzeiro leo zagueiro livro