Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes veta dois atacantes, indica cautela com Ariel Cabral e aguarda Murilo

Técnico falou sobre os planos do Cruzeiro no duelo de domingo contra o Vasco

postado em 24/11/2017 16:48 / atualizado em 25/11/2017 09:50

Arquivo EM
O técnico Mano Menezes falou sobre a preparação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O time deverá ter mudanças em relação ao empate do último domingo com o Vitória, por 1 a 1, no Barradão.

Mano vetou os atacantes Jonata e Rafael Sobis, que não se encontram em condições de jogo. O primeiro sofreu um corte na pálpebra no duelo em Salvador. O segundo vem atuando há algum tempo com dores nas articulações.

“A questão de Jonata, não (será relacionado). Jonata não pôde nem jogar ontem, já que a intenção era colocá-lo para jogar na decisão da Supercopa. A lesão não foi no supercílio, foi na parte do cílio (pálpebra), e isso causa um problema muito maior. Jonata não vai. O Sobis também não vai”.

O comandante também foi perguntado sobre Ariel Cabral, recuperado de cirurgia no tornozelo esquerdo e de volta aos treinos com bola desde essa quinta-feira. Há planos para o argentino, mas só para a última rodada – contra o Botafogo, dia 3 de dezembro (domingo), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

“Para esse jogo ainda não. Para o jogo contra o Botafogo há uma possibilidade. Ele está fazendo todos os treinamentos, não há limitador, a não ser um condicionamento melhor. Quando a parte muscular estiver garantida – isso pode acontecer na próxima semana –, ele estará à disposição contra o Botafogo”.

Cabral esteve em campo pela última vez no dia 30 de julho, quando o Cruzeiro empatou sem gols diante do Vitória, no Mineirão, pela 17ª rodada. 

Já o zagueiro Murilo, que deixou mais cedo o treinamento dessa quinta por causa de dores na coxa direita, será reavaliado pelos fisioterapeutas. Exames descartaram lesão no local, mas Mano Menezes só o colocará para jogar se estiver 100%.

“O Murilo nós vamos aguardar. Nós já havíamos feito um exame, que não constatou lesão. Mas a parte clínica que o jogador apresenta e os sintomas que ele sente são determinantes para tomarmos decisões. E não há nenhuma razão para colocar um jogador que não está 100%”.

Contra o Vasco, o Cruzeiro terá de volta os meias Robinho e Thiago Neves, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada anterior. A partida acontecerá às 17h de domingo, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileiro.

Tags: Rafael Sobis Ariel Cabral jonata raposa cruzeiro murilo volante futnacional seriea interiormg