Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa cancelamento de edital de pleito para conselheiros efetivos e suplentes

Clube acatou decisão judicial que suspendeu eleição prevista para este sábado

postado em 30/11/2017 17:05 / atualizado em 30/11/2017 17:41

O Cruzeiro oficializou o cancelamento do edital de eleição para conselheiros efetivos e suplentes. Em nota assinada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, o clube informa que acatará a decisão tomada nessa terça-feira pelo juiz Luiz Gonzaga Silveira Soares, da 10ª Vara Cível de Belo Horizonte.

Com isso, a votação inicialmente marcada para este sábado (2 de dezembro) ocorrerá em outra data, mediante publicação de novo edital. Serão escolhidos 220 conselheiros efetivos e 110 suplentes.

O processo

Um grupo de conselheiros liderado pelo advogado Kris Brettas Oliveira foi responsável por entrar com pedido de tutela de urgência para suspender a eleição. Entre vários argumentos apresentados, o juiz Luiz Gonzaga Silveira Soares concordou que houve duplicidade de candidatos nas chapas ‘Pelo Cruzeiro Tudo, do Cruzeiro Nada’ e ‘Somos Todos Cruzeiro’ e concedeu a liminar. Conforme o magistrado, os conselheiros inscritos nas duas composições ficarão inelegíveis.

O presidente do Conselho Deliberativo, João Carlos Gontijo de Amorim, chegou a dizer nessa terça-feira que o juiz foi induzido ao erro. “Esse pessoal (advogados da chapa Pelo Cruzeiro Tudo, do Cruzeiro Nada) juntou documentos que favoreciam suas posições. A hora que mostrarmos o todo, certamente essa decisão liminar será revista”.

Tags: Raposa Cruzeiro eleição política futnacional seriea interiormg