Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sobis comenta especulações e revela ter jogado no sacrifício: 'Dor forte no joelho'

Atacante tem mais dois anos de contrato com o Cruzeiro

postado em 06/12/2017 10:49 / atualizado em 06/12/2017 16:28

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O atacante Rafael Sobis foi um dos jogadores mais contestados do Cruzeiro em 2017. O desempenho dele esteve muito abaixo do que a torcida esperava. As dores no joelho ajudam a explicar a má fase do atacante. Sobis revelou, em entrevista ao Esporte Interativo, que jogou no sacrifício em muitas oportunidades, em especial na Copa do Brasil.

“Nos últimos quatro, cinco meses, tive que lidar com forte dores no joelho. Mas tive que jogar. Hoje é uma boa oportunidade de falar. Sigo trabalhando nas férias para chegar bem no ano que vem. Depois que ganhamos a Copa do Brasil, não precisou forçar mais. Espero que o meu joelho esteja bem, não é nada cirúrgico. Foi um problema de tendão. É um risco que deu certo. São coisas que a torcida desconhece. A gente tem essa loucura. Dor para levantar, para sentar, para tudo”, disse.

Rafael Sobis disputou 50 jogos oficiais nesta temporada e marcou 13 gols com a camisa do Cruzeiro. O atacante já foi sondado pelo Querétaro, do México, mas a proposta não chegou. Agora, com o mercado em ebulição, o atacante falou sobre o seu futuro.

"Nesses últimos dias eu já estive um pedaço no Rio de Janeiro, um pedaço grande no México, agora eu estou com um pedaço em São Paulo. Estou todo repartido, mas é o momento de especulação, faz parte", disse. "No futebol brasileiro ninguém fica tranquilo... Eu tenho mais dois anos de contrato. Hoje sou Cruzeiro e estou pensando na temporada que vem”, acrescentou o atacante.

Internamente, a comissão técnica do Cruzeiro conta com a evolução de Rafael Sobis mediante trabalhos de pré-temporada em 2018. Por causa das dores na articulação do joelho, o jogador acabou preservado das últimas quatro partidas da Raposa no Campeonato Brasileiro. O último gol de Sobis foi marcado em 11 de outubro, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, pela 34ª rodada.

Tags: dores joelho 2018 sacrifício mercadobola cruzeiro sobis