Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alheio às negociações, Hudson reitera desejo de permanecer no Cruzeiro em 2018

Volante teve participação simbólica no jogo festivo de Ronaldinho Gaúcho

postado em 08/12/2017 19:28 / atualizado em 08/12/2017 20:51

Reprodução/Instagram
Ainda em recuperação de grave lesão na coxa, Hudson teve uma participação simbólica no ‘Game of Dreams”, jogo comemorativo organizado por Ronaldinho Gaúcho na tarde desta sexta-feira, no Mineirão. O volante do Cruzeiro ficou no banco de reservas e viu os Amigos do Ronaldinho vencerem a Seleção do Penta por 4 a 1. Na saída do estádio, o volante conversou com os jornalistas. A pauta, como não poderia deixar de ser, foi a renovação de seu contrato com a Raposa. 

“O Cruzeiro tem até o dia 31 (de dezembro, para realizar a opção de compra com o São Paulo). Acredito que estão tendo conversas sim e tudo vai se resolver. Eu espero ficar, mas se tiver que voltar para o São Paulo, volto feliz também”, disse o jogador, que já havia reiterado essa opinião em outras ocasiões.

O São Paulo, clube com o qual o atleta tem contrato até dezembro de 2019, fixou a venda de 50% dos direitos econômicos por 1,5 milhão de euros – cerca de R$ 5,7 milhões. Sem dinheiro em caixa para fazer investimentos suntuosos, a diretoria cruzeirense tenta outros caminhos para manter o meio-campista. Uma das tentativas para abater o valor é envolver 25% dos direitos econômicos de Lucca, hoje na Ponte Preta. O Tricolor tem interesse na contratação desse jogador para 2018.

A expectativa de Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, é acertar a permanência de Hudson até a próxima terça-feira. Com o jogador já está tudo certo para a assinatura de um contrato de três anos. Hudson, inclusive, já comunicou a Luciano Couto, seu empresário, o desejo de continuar em Belo Horizonte.

O volante foi muito importante na conquista da Copa do Brasil ao marcar gols decisivos contra São Paulo (quarta fase) e Grêmio (semifinal), além de converter sua cobrança na disputa por pênaltis contra o Flamengo, na final (vitória por 5 a 3, no Mineirão). Ele teve bom papel no elenco comandado pelo técnico Mano Menezes, sobretudo pela força física e pelo bom posicionamento para efetuar desarmes. Em 39 partidas na temporada, o volante marcou três gols, todos de cabeça.

Tags: seriea interiormg cruzeiro mercadobola hudson