Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem renovação de contrato, Galhardo se despede do Cruzeiro: 'Eternamente grato'

Jogador publicou texto de agradecimento a torcedores e ex-dirigentes

postado em 12/12/2017 13:34 / atualizado em 12/12/2017 14:22

Ramon Lisboa/EM D.A Press
Sem renovação de contrato, o lateral-direito Rafael Galhardo não continuará no Cruzeiro em 2018. Nesta terça-feira, ele publicou um texto de despedida em seu perfil no Instagram.

Na postagem, Galhardo agradeceu torcedores, jogadores e integrantes da antiga diretoria da Raposa pelo apoio em sua volta aos gramados. Ele atuou duas vezes no Campeonato Brasileiro depois de se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

“Gostaria de deixar aqui meus sinceros agradecimentos ao Cruzeiro e a sua imensa torcida. Infelizmente, o ano não se desenhou da maneira que imaginei, mas em nenhum momento os torcedores e a antiga diretoria me abandonaram. E foi desse apoio que tirei forças para retornar aos gramados e fazer aquilo que mais gosto, que é jogar futebol. Gostaria muito de continuar no clube, mas, infelizmente, as coisas nem sempre acontecem da maneira que desejamos. Mas serei eternamente grato por todo apoio e carinho que recebi aqui. Foi uma honra poder usar esta camisa de tanta história e representar essa torcida maravilhosa! Obrigado ao @cruzeiro, comissão técnica, funcionários, diretoria, torcida e aos jogadores!"

Contratado em julho, Rafael Galhardo, de 26 anos, aceitou ganhar um salário bastante inferior ao da média do elenco para encerrar o processo de recuperação e, enfim, voltar a jogar. Uma cláusula daria ao clube celeste a opção de prorrogar o vínculo - originalmente até 31 de dezembro - por mais três temporadas.

O camisa 22 disputou duas partidas: empates com Avaí, no Mineirão (2 a 2, em 15/11), e Vitória, no Barradão (1 a 1, em 19/11). Seu rendimento até rendeu elogios por parte do técnico Mano Menezes, mas o histórico recente de lesões determinou a não renovação. O último problema sofrido pelo jogador foi no músculo reto femoral da coxa esquerda.

Com a saída de Galhardo, o Cruzeiro passa a ter apenas Ezequiel na lateral direita. Apesar de ser contestado por parte dos torcedores, o ex-jogador do Criciúma conta com a confiança de Mano Menezes e faz parte dos planos do grupo que disputará a Copa Libertadores em 2018. A diretoria, por sua vez, contratará outro atleta da posição. Rafinha, do Bayern de Munique, é o sonho de consumo, mas as negociações não são fáceis, já que o clube alemão pretende manter o atleta de 32 anos.

Tags: mercadobola futnacional interiormg seriea cruzeiro raposa