Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente eleito diz que intenção do Cruzeiro é manter zagueiro Murilo em 2018

Wagner ressaltou desejo de ficar pelo menos mais um ano com o defensor

postado em 19/12/2017 15:52 / atualizado em 19/12/2017 15:56

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Apesar do interesse do Benfica, o Cruzeiro tem a intenção de manter o zagueiro Murilo em 2018. Presidente eleito para o próximo triênio, Wagner Pires de Sá afirmou que o clube deve aguardar pelo menos mais uma temporada antes de negociar um de seus principais ativos. Na última semana, jornais portugueses noticiaram a intenção dos encarnados de formalizar uma oferta pelo jovem defensor da Raposa.

“Não. Oficialmente, não (recebemos proposta por Murilo). Nós também temos que analisar com muito cuidado, porque temos uma maratona de disputas em 2018. Então nós precisamos contar com ele, porque sempre, infelizmente, existem contusões e etc. Ele é um garoto, um rapaz novo, promissor. Acredito que a gente pode esperar mais um ano para ele jogar com a gente”, garantiu Wagner Pires de Sá.

O Cruzeiro quer uma boa compensação financeira para se desfazer de Murilo. Somente uma proposta superior a 8 milhões de euros (R$ 30 milhões) faria a diretoria celeste aceitar o negócio. Esse foi o destaque da edição desse sábado do jornal Record, de Portugal. Segundo a publicação, o clube de Lisboa se interessa muito pelo defensor cruzeirense, mas as cifras exigidas brecam a transferência.

Em eventual transferência de Murilo, o Cruzeiro receberia 80% do valor. Nos últimos dias, foi aventada a possibilidade de parte dos direitos econômicos do zagueiro ser repassada ao Banco BMG em troca de dinheiro para investimento em contratações.

Titular no segundo semestre de 2017, Murilo disputou 32 jogos pelo Cruzeiro e teve boa atuação na reta final da Copa do Brasil, da qual o time celeste se sagrou campeão. Recentemente, a cúpula estrelada prorrogou o vínculo do zagueiro até dezembro de 2021. Se for vendido, Murilo seguirá os passos de outros jogadores da posição revelados na Raposa, casos de Wallace (ex-Braga-POR, Monaco-FRA e atualmente na Lazio-ITA) e Bruno Viana (ex-Olympiacos-GRE e atualmente no Braga-POR).

Tags: cruzeiro mercadobola murilo benfica transferência