Cruzeiro
None

CRUZEIRO

No Cruzeiro há dois anos, Ariel Cabral admite na Argentina que já se sente mineiro

Em entrevista ao Clarín, da Argentina, volante falou da vida no Brasil

postado em 25/12/2017 19:33 / atualizado em 25/12/2017 19:46

Arquivo pessoal/reprodução
O volante Ariel Cabral, de 30 anos, concedeu entrevista ao jornal Clarín, da Argentina, e contou um pouco da sua experiência de atuar no Brasil. Há dois anos no Cruzeiro, com três gols e 103 jogos, ele admite que teve fácil adaptação à vida em Belo Horizonte e ao futebol brasileiro. “Me adaptei de forma bárbara e sou mais um mineiro (risos)”.

O que pode ter facilitado bastante a adaptação do “gringo” ao Brasil foi a presença maciça de estrangeiros no elenco de 2015, ano de sua chegada à Toca da Raposa II. “Em um momento, éramos sete estrangeiros, cinco argentinos. Comandávamos o vestiário. Sorín é um ídolo lá e eles gostam muito dos jogadores do nosso país pela garra que mostramos em campo”. Segundo Cabral, a rivalidade entre Brasil e Argentina jamais atrapalhou em nada.

Os argentinos daquela primeira temporada de Cabral eram, além dele, Matías Pisano, Sanchez Miño, Lucas Romero e Ramón Ábila. O Cruzeiro ainda contava com os uruguaios De Arrascaeta e Federico Gino.

A pedido do Clarín, Ariel Cabral traçou um paralelo entre o futebol da Argentina e do Brasil. “O campeonato do Brasil é diferente. Os times atacam muito, propõem o jogo em qualquer campo. Na Argentina há mais contato. Lá, os brasileiros diminuem a velocidade. É um futebol mais vistoso, há mais gols e os jogadores são de qualidade”.

Messi ou Neymar?

Em tom de brincadeira, Cabral contou que, em alguns momentos, é preciso defender Messi em comparações que os brasileiros tentam fazer com Neymar, hoje astro maior do PSG. “Leo (Messi) é fora de série. Tomara que cale a boca dos que o criticam. É o melhor do mundo. Lá (no Brasil) é idolo. Quando dizem que Neymar é melhor que Messi, eu os mando cagar. Digo a eles que não entendem nada de futebol”.
Arquivo pessoal/reprodução

Livros

Ariel revelou ainda que uma de suas paixões nas horas vagas é a leitura. Em concentrações e viagens com o Cruzeiro pelo Brasil, ele prefere sempre um livro a jogos eletrônicos, tão comuns entre os companheiros. Sua preferência é por livros de futebol, mas abre exceções. 

“Gosto da literatura futeboleira. Recentemente acabei de ler o do Pablo Escobar (traficante colombiano). O livro de autoajuda de Bernardo Stamateas foi também chave. Às vezes eu me deixava levar pelas coisas da vida cotidiana. Depois de ler esse livro, apliquei muitas coisas no dia a dia. Quando você vai mal e te criticam, tem que confiar em si mesmo. Na parte psicológica, me ajudou muito”.

Cabral passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo no segundo semestre de 2017 e só voltou a entrar em campo na última rodada do Brasileiro, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. A expectativa dele é fazer uma boa pré-temporada em janeiro e ajudar o Cruzeiro a conquistar o tri da Copa Libertadores. O time será cabeça de chave do Grupo 5. composto ainda por Racing da Argentina e Universidad de Chile. O quarto componente sairá das fases preliminares. 

Tags: ariel cabral cruzeiro libertadores2017 libertadores2018 seriea