Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Empresário de lateral do Benfica confirma negociação com o Cruzeiro e acredita em desfecho até o início da próxima semana

Diretoria tenta Marcelo Hermes para reforçar a lateral esquerda

postado em 27/12/2017 13:17 / atualizado em 27/12/2017 15:49

DIVULGAÇÃO

Depois de ter anunciado a contratação de Egídio para a lateral esquerda, o Cruzeiro negocia com Marcelo Hermes, de 22 anos, para reforçar o setor. O agente do jogador, Maickel Portela, confirmou as tratativas e disse que espera um desfecho até o início da próxima semana.

“A negociação está em andamento, não tenho muitos detalhes a dizer. Acredito que as coisas possam se resolver até o início da próxima semana”, afirmou o empresário.

Segundo Portela, o Benfica tem planos de emprestar o jogador para que ele ganhe mais minutos em campo e volte preparado para concorrer a uma vaga na equipe portuguesa. Hermes, atualmente, está no time B do Benfica. Na equipe principal, atuam pela esquerda o experiente Eliseu Pereira, português com passagens por Lazio, Málaga e Zaragoza, e o jovem Alejandro Grimaldo, da base do Barcelona.

“O Benfica tem um projeto de emprestá-lo para que ele volte no futuro. É um jogador jovem que precisa jogar, então a melhor saída é o empréstimo. Mas o contrato dele é longo, por isso terá tempo de voltar a ser opção dos portugueses”, afirmou Portela. “O Hermes vê com bons olhos o retorno ao Brasil, ainda mais a um time grande como o Cruzeiro. Pode ser importante para o futuro dele”, acrescentou o agente do jogador.

Marcelo Hermes iniciou a carreira nas categorias de base do Figueirense, em 2008. No ano seguinte, foi para a base do Internacional e chegou ao sub-15 do Grêmio em 2010, sendo promovido aos profissionais cinco anos depois, com Luiz Felipe Scolari no comando do time. Disputou 14 partidas em sua primeira temporada no Grêmio, sendo reserva imediato de Marcelo Oliveira.

Hermes, no entanto, atuou até o primeiro semestre de 2016. O Grêmio tentou renovar com o atleta, que recusou a proposta do time gaúcho. Sem o acerto, o Tricolor afastou Hermes do grupo principal. Desta forma, o Benfica apareceu como interessado no futebol do atleta e acertou sua contratação no início de 2017. Marcelo figurou na equipe B e fez apenas um jogo no time principal, além de outros cinco na agremiação alternativa, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Português. O tempo de contrato do Benfica com o lateral vai até o meio de 2022.

Marcelo Gazella Hermes


Posição: Lateral-esquerdo
Natural: Sarandi/RS
Nascimento: 1º de fevereiro de 1995 (22 anos)
Altura: 1,77cm
Peso: 69kg
Clubes: Grêmio (2015/2016) e Benfica (2017/atualmente)





Tags: Marcelo Hermes benfica raposa cruzeiro mercadobola benfica