Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Finanças, jogadores emprestados, chance de poupar time no Mineiro e futuro de Latorre: Djian passa situações do Cruzeiro a limpo

Diretor concedeu entrevista em missa de comemoração aos 97 anos do clube

postado em 03/01/2018 11:00 / atualizado em 02/01/2018 23:00

Tiago Mattar/Superesportes
De estilo quieto, avesso aos gravadores, câmeras e entrevistas, Marcelo Djian iniciou seu trabalho como diretor de futebol do Cruzeiro ainda na reta final de 2017 e participou de várias das atividades da nova diretoria no mercado de transferências. Ficou responsável, sobretudo, de cuidar do futuro dos jogadores que retornam de empréstimos em 2018. 

Depois de acompanhar a missa em comemoração aos 97 anos da Raposa, no Ginásio Poliesportivo do Barro Preto, o agora diretor passou a limpo inúmeras pautas. Comentou sobre o equilíbrio financeiro que o Cruzeiro buscará, o futuro de jogadores que retornam de empréstimo, a possibilidade de Mano poupar o time no início do Estadual, além do futuro de Gonzalo Latorre, contrapeso da negociação envolvendo Arrascaeta.

Veja abaixo todos os tópicos da entrevista com Marcelo Djian:

Equilíbrio financeiro

Esse é o maior desafio dessa diretoria. Acho que não só o Cruzeiro, mas todas as equipes no Brasil têm esse problema financeiro e não escondemos isso. Estamos procurando fazer as contratações dentro de responsabilidade financeira. 

Jogadores poupados no Mineiro?

Isso é um trabalho em equipe, preparação física, eles que vão saber a hora que o jogador tem que começar, principalmente a equipe que é considerada titular, se vão mesmo começar no dia 17, ou uma preparação maior. Sabemos que o objetivo maior é a Libertadores. Nada pode ser apressado. 15 dias apenas de preparação física é muito pouco. Mas temos os profissionais que vão saber o momento certo. 

Mas existe chance de reservas no Mineiro?

Isso quem vai decidir é a preparação física, o Mano, eles que vão olhar quem está melhor. Na volta das férias tem jogador que se sente melhor, outros sentem mais, vai ser feita avaliação e nos treinamentos vamos observar isso.

Condição física do David, que sofreu uma lesão na reta final de 2017

Vai chegar como todos os outros. Não foi uma lesão grave, esse mês parado tem a cicatrização. Ele vai começar do zero, como todos os outros jogadores. O importante é ele fazer uma preparação completa.

Todos os jogadores estarão na reapresentação?

Tem grandes chances, alguns faltam detalhes, mas acredito que a maioria estará.

Existe definição de jogadores que serão emprestados?

Temos vários jogadores que estão voltando, muitos estão ainda em negociação, principalmente como a CBF só retornou hoje, agora que começa. Tínhamos conversado com alguns clubes, alguns jogadores, mas enquanto não abre a CBF... Tinha jogador que tinha acertado com um time, depois queria ir para outro. Agora que vamos ter as definições. 

E a situação do Latorre, está resolvida?

Houve uma consulta dos empresários, dizendo que parecendo que havia uma equipe no Uruguai interessada nele. Ele estava negociando e estamos aguardando, deveremos ter novidades nessa semana.  

Tags: Gonzalo Latorre Marcelo Djian interiormg mercadobola cruzeiro