Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com caras novas, Cruzeiro se apresenta na Toca da Raposa II e inicia temporada 2018

Até o fim da semana, Bruno Silva deve se juntar ao grupo

postado em 03/01/2018 19:14 / atualizado em 03/01/2018 22:37

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
O Cruzeiro iniciou oficialmente a temporada 2018. Nesta quarta-feira, o elenco celeste se apresentou na Toca da Raposa II. Os trabalhos iniciais serão exclusivamente na academia. Depois de três dias, os atletas já devem iniciar as atividades em campo.

Dos seis reforços contratados, a imprensa viu o lateral-direito Edilson, os laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes e o atacante Fred. O volante Bruno Silva deverá se juntar ao grupo nesta quinta-feira, assim que o Botafogo receber as cifras da transferências (R$ 4 milhões). Já o atacante David está em tratamento de lesão e começará a treinar com o grupo provavelmente a partir do dia 15.

Quem também esteve na Toca, mas para se despedir, foi o meia-atacante Alisson. Ele está de saída para o Grêmio, com o qual assinará contrato de quatro anos. O jogador foi moeda de troca na contratação de Edílson.

Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes deu detalhes de como será feita a pré-temporada e adiantou que haverá mescla de jogadores no primeiro semestre, quando serão disputados o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores.

“Temos uma pré-temporada com 14 dias. Sempre falo que não adianta querer criar fatos que não existem. Temos 14 dias e, dentro desses 14 dias, temos que criar uma equipe e entrar em campo. Nenhuma equipe brasileira estará nas melhores condições para jogar as primeiras partidas. Teremos de fazer valer a qualidade da equipe que temos, rodar bastante nos primeiros jogos. É isso que estamos avaliando nos últimos dias, com uma comissão técnica qualificada, para passar aos jogadores”.

Antes da coletiva, Mano conversou com os jogadores no auditório da Toca da Raposa II. Também falaram com o grupo o presidente Wagner Pires de Sá, o vice-presidente executivo Marco Antônio Lage e o vice-presidente de futebol Itair Machado.

Os jogadores treinam nesta quinta-feira em dois períodos: às 10h e às 16h. À tarde, a diretoria do Cruzeiro apresentará oficialmente o atacante Fred, principal reforço do clube para 2018.


Mano Menezes revela recado que passou aos jogadores:


Itair fala sobre reforços e admite novas contratações:

Tags: cruzeiro mano reapresentação mercadobola seriea libertadores2018 botafogorj gremiors alisson