Cruzeiro
None

CRUZEIRO

DM reformulado: Cruzeiro demite dois médicos, contrata profissional do Minas e novos preparadores

Essas são algumas das medidas de Sérgio Campolina, novo diretor médico

postado em 04/01/2018 17:26 / atualizado em 04/01/2018 21:00

Leandro Couri/EM/D.A. Press
Não será só na chefia que o departamento médico do Cruzeiro apresentará novidades em 2018. Além da contratação de Sérgio Campolina, que substituiu Fernando Lopes, o Superesportes apurou que o clube definiu os desligamentos de Sérgio Freire Júnior e Wallace Espada. A decisão partiu de Campolina, que recebeu carta branca da nova direção para fazer todas as alterações que quisesse.
 
Dois profissionais já foram contratados para integrar o departamento. São eles o ortopedista Frederico Zatti, que estava no Minas Tênis Clube, e um cardiologista do esporte. Os dois médicos são da confiança de Campolina, assim como Leonardo Corradi, que já trabalha no clube e será mantido na equipe.
 
Na preparação física outra reformulação total. Deixou o clube o profissional responsável pela transição, Eduardo Freitas. Quintiliano Lemos, na Toca da Raposa II há muitos anos, foi transferido para as categorias de base do Cruzeiro. Entram em seus lugares e já participam ativamente da pré-temporada celeste Emerson Polimeno e Anderson Nicolau.
 
No departamento de fisiologia, Eduardo Pimenta foi desligado do Cruzeiro ainda em 2017. Emerson Silami, que já trabalhou no clube, reassumiu a vaga. A nova nutricionista é Patrícia Teixeira, que trabalhou no rival Atlético. A fisioterapia, chefiada por Charles Costa, ainda tem André Rocha, Eduester Lopes e Ronner Bolognani.
 
Além de novos profissionais, o departamento médico do Cruzeiro terá novos equipamentos já neste mês. O investimento é de aproximadamente R$3 milhões. Em entrevista recente ao Superesportes, Campolina explicou a importância de modernizar o que já existe na Toca II. “Quando eu comecei a conversa com a nova diretoria, eles mesmos já estavam cientes da necessidade de adequação. Não só física, mas estrutural. Fiz visitas aos clubes não só para acompanhar os procedimentos, mas para ver a evolução dos clubes em relação aos equipamentos. Trouxe algumas ideias, alguns projetos, equipamentos para montar nosso DM. Foi tudo prontamente aceito”, disse.
 
“Eles são utilizados não só em situações específicas, mas também para, a partir do momento da leitura de desequilíbrio muscular, esses aparelhos conseguem individualizar o tratamento”, complementou o chefe do departamento médico do Cruzeiro em entrevista concedida à reportagem em 28 de dezembro. Clique aqui para ler a conversa na íntegra.

Tags: seriea futnacional cruzeiroec