Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro demite Eduardo Freeland, e preparador físico assume direção da base

Profissional estava na Toca da Raposa I desde fevereiro de 2017 e coordenou o departamento nas conquistas do Brasileirão e Supercopa Sub-20

postado em 05/01/2018 17:18 / atualizado em 05/01/2018 18:32

O Cruzeiro definiu nesta sexta-feira, um dia após a estreia do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a demissão de Eduardo Freeland, então diretor das categorias de base do clube responsável por coordenar os títulos do Brasileiro e Supercopa Sub-20, ambos em 2017. A decisão, conforme apurou o Superesportes, partiu de Guilherme Oliveira Cruz, escolhido pelo presidente Wagner Pires de Sá para ser o novo superintendente da base. Cruz também é o conselheiro responsável por pedir a abertura de um inquérito contra Gilvan de Pinho Tavares, ainda em dezembro passado.

O que ficou acordado entre Cruzeiro e Freeland, no entanto, é que o profissional seguirá na função até o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A final da principal competição da categoria sub-20 está marcada para 25 de janeiro. O substituto também já está definido: será Quintiliano Lemos, preparador físico que integrava a comissão técnica fixa do profissional até dezembro do ano passado.

Eduardo Freeland foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro de 2017, quando era superintendente geral das categorias de base do Botafogo. Ele substituiu Klauss Câmara, na época promovido ao profissional pelo então presidente Gilvan de Pinho Tavares. Na Toca da Raposa I, em pouco mais de dez meses de trabalho, ele levantou os troféus do Campeonato Brasileiro e da Supercopa Sub-20.

A reportagem não encontrou Guilherme Cruz para analisar as mudanças nas categorias de base do Cruzeiro. Eduardo Freeland não atendeu as ligações, e a assessoria de imprensa do clube informou que não comentará a notícia. 

Tags: Eduardo Freeland cruzeiro mercadobola interiormg