Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Apresentado, Marcelo Hermes fala sobre concorrência com Egídio, experiência em Portugal e expectativas no Cruzeiro

Jogador emprestado pelo Benfica concedeu entrevista coletiva nesta segunda

postado em 08/01/2018 18:03 / atualizado em 08/01/2018 20:36

Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro apresentou nesta segunda-feira o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, um dos seis jogadores contratados até aqui para a temporada 2018. O atleta de 22 anos vestirá a camisa de número 25 e ficará na Toca II emprestado pelo Benfica até dezembro.

Em sua primeira entrevista coletiva no clube, Marcelo foi questionado sobre a concorrência com Egídio, que teve boa passagem pelo grupo bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 e, naturalmente, chega com mais possibilidade de ser o titular da posição.

“É uma disputa sadia. O Egídio tem a qualidade dele, eu tenho a minha qualidade, vai ser uma disputa do dia a dia, trabalhando forte. O Mano vai ter uma boa dor de cabeça em prol do Cruzeiro”.

Marcelo Hermes surgiu no profissional do Grêmio em 2015. Em menos de dois anos, foi vendido ao Benfica de Portugal por 2,9 milhões de euros (mais de R$ 9 milhões em janeiro de 2017). Na Europa, teve apenas uma atuação pela equipe principal e passou a maior parte a serviço do time B. 

Mesmo sem ter jogado no país lusitano, Hermes considerou proveitosa a experiência em Lisboa. “Fui para Portugal e ganhei experiência, apesar de não ter jogado tanto lá. Mas ganhei experiência para jogar numa linha de quatro defensiva e chegar à frente. Agora é voltar com a qualidade que apresentei no Grêmio”.

Ao falar sobre as expectativas nesse ano de contrato com o Cruzeiro, Marcelo Hermes cita a disputa da Copa Libertadores como prioridade. “Estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Cruzeiro. A expectativa é a melhor possível. Quero conquistar muitos títulos, dar alegria aos torcedores. Queremos conquistar a Libertadores, bem como outras competições”.

Ficha do jogador


Nome: Marcelo Hermes
Posição: lateral-esquerdo
Data de nascimento: 1/2/1995
Altura: 1,77m
Idade: 22 anos
Naturalidade: Sarandi-RS
Clubes: Grêmio (2015/2016), Benfica (2017) e Cruzeiro (2018)

Tags: nacional seriea cruzeiroec mercadobola