Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em treino recheado de gols, técnico Mano Menezes indica time titular do Cruzeiro no primeiro coletivo da temporada

Atividade da tarde desta terça-feira deu indícios de time que iniciará 2018

postado em 09/01/2018 18:30 / atualizado em 09/01/2018 19:15

Ramon Lisboa/EM D.A Press
O técnico Mano Menezes comandou na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, o primeiro treino coletivo do Cruzeiro em 2018. A atividade, no entanto, foi conduzida com algumas peculiaridades. Os volantes, por exemplo, não poderiam atravessar uma linha determinada de campo. Quando a bola saía, o jogo recomeçava com o goleiro. O treinador indicou o primeiro time titular da temporada, ainda que sem Thiago Neves, poupado dos trabalhos em função de dores na panturrilha.
 
Na atividade recheada de gols, a equipe sem colete, considerada a principal, venceu por 5 a 3 e começou com Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Fred. A lateral direita ficou com o argentino improvisado, uma vez que Edílson e Ezequiel ainda não estão à disposição. Os reservas começaram o trabalho com Rafael; Arthur, Digão, Manoel e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Nonoca e Bruno Silva; Rafael Marques, Rafael Sobis e Judivan.
 
No segundo período da atividade, Bruno Silva tirou o colete e atuou por alguns minutos entre os titulares. Arrascaeta, preservado, deixou a atividade mais cedo. Quando tentava um contra-ataque em dobradinha com Fred, o volante acabou dividindo com Digão e caiu sentindo o braço. Ele recebeu tratamento, mas deixou a atividade e logo começou tratamento com gelo. Neste momento, Rafael Sobis passou a equipe principal. Posteriormente, o departamento médico celeste informou que a situação do meio-campista não é preocupante.

Ramon Lisboa/EM D.A Press
 
Os gols da equipe titular foram marcados por Rafinha (duas vezes), Fred, Arrascaeta e Digão (contra). Os reservas construíram o marcador com dois tentos de Rafael Sobis e um de Judivan, por cobertura. Destaques para Rafinha e Rafael Sobis, um de cada equipe, que se mostraram muito participativos durante o trabalho. Fred, que deixou sua marca, recebeu muitas assistências, mas errou as finalizações.
 
O primeiro teste do Cruzeiro contra outra equipe está marcado para as 16 horas desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. O time de Mano Menezes - possivelmente o que ele escalou no primeiro coletivo do ano - receberá o Guarani de Divinópolis. Na sexta-feira, o adversário será o Ipatinga, também às 16h. Thiago Neves, em recuperação de dores na panturrilha, deverá seguir de fora.
 
A estreia oficial do time na temporada está marcada para a próxima quarta-feira (17/1), em compromisso diante do Tupi, pelo Campeonato Mineiro. O jogo acontecerá no Mineirão, às 21h45.

Tags: Mano Menezes cruzeiro coletivo seriea interiormg futnacional