Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano projeta meio-campo diferente no Cruzeiro com a chegada de Mancuello

Treinador pensa em mudar formação para municiar Fred no setor ofensivo

postado em 15/01/2018 23:24 / atualizado em 15/01/2018 23:33

Marcos Vieira/EM/DAPress
Com a chegada de novos reforços para o Cruzeiro, o técnico Mano Menezes pensa em uma formação diferente nesta temporada. Ao menos no setor de criação da equipe. O treinador projeta um time com mais qualidade na armação, privilegiando o sistema ofensivo, em especial o atacante Fred, especialista nas conclusões. 

A última aquisição do clube celeste para o setor de criação foi Mancuello, que teve 60% dos direitos econômicos comprados ao Flamengo por US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 5,8 milhões). O argentino tem na versatilidade uma das principais virtudes, atuando tanto na função de volante como na de armador avançado, o que dará mais opções ao treinador para o toque de bola e a criação das jogadas.

Durante a festa de lançamento do Campeonato Mineiro de 2018, nesta segunda-feira, no Mineirão, Mano Menezes comentou sobre a vinda de Mancuello e de outros reforços, entre eles o volante Bruno Silva, que também pode exercer o papel de auxiliar na saída de bola e na construção ofensiva. O treinador projetou até uma formação diferente para o meio-campo, com o objetivo de privilegiar o ‘faro de gol’ de Fred. 

“Contratamos um jogador, o Fred, que tem uma maneira muito definida de jogar. E com um jogador como esse é preciso entender algumas mudanças necessárias para tirar o melhor proveito. É um jogador de área e a bola precisa chegar, é um dos melhores definidores do país. Para fazer essa bola chegar, temos que ter uma composição de meio-campo diferente do que fazíamos antes. A chegada desses jogadores, como Mancuello e Bruno Silva, visam a mudar a formação para que tenhamos êxito lá na frente”, explicou. 

Mano Menezes disse ainda que participou de todas as contratações do Cruzeiro para esta temporada. Seja opinando ou até avalizando a chegada dos reforços. “Todas as contratações feitas foram discutidas comigo, até onde a opinião do técnico deve ir. É uma questão de continuidade de trabalho e respeito, o que aumenta a confiança para conduzirmos dessa maneira. Temos uma ideia de como aproveitar os jogadores que chegaram, mas é preciso ver como as coisas vão se encaixando”, enfatizou. 

Tags: mano menezes interiormg cruzeiro fred mancuello formação técnico treinador argentino meio-campo