Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho diz que esperava por Fred no Cruzeiro e faz grande projeção: 'Do jeito que nosso time arma, ele vai fazer uns 50 gols'

Meio-campista acredita que reforço cruzeirense marcará muitos gols em 2018

postado em 16/01/2018 17:10 / atualizado em 16/01/2018 20:10

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Animação não falta ao meio-campista Robinho. Uma das peças mais importantes do elenco campeão da Copa do Brasil em 2017, ele rasgou elogios aos novos contratados do Cruzeiro e mostrou ansiedade especial para jogar ao lado de Fred em 2018. “Vai fazer a diferença”, garantiu o camisa 19. Em sua primeira entrevista na temporada, Robinho também projetou a concorrência maior diante de um elenco mais encorpado.
 
“O que eu falo para o torcedor é que só chegou contratação espetacular. Bruno melhor volante do Brasil na minha opinião, Egídio, Marcelo. E vamos falar do Fred, né? Fred estou extremamente feliz com a chegada dele. Esperava muito que o Cruzeiro contratasse e tenho certeza que vai fazer a diferença”, disse. “Quando teve a contratação dele, logo falei com o Alex. Se normalmente ele já faz uns 30 gols na temporada, do jeito que nosso time arma, ele vai fazer uns 50. Ano passado criamos muito. Acho que, se ele souber aproveitar, ele vai ficar muito feliz aqui”, complementou.

A resposta do meio-campista cruzeirense não é considerada exagerada se levada em consideração a primeira passagem de Fred pelo Cruzeiro. No intervalo de um ano (agosto de 2004 a agosto de 2005), o atacante disputou 71 jogos e marcou 56 gols, dos quais 40 foram somente em 2005.

O feito de Fred há quase 13 anos foi tão extraordinário que ao longo da história quase centenária do Cruzeiro apenas Tostão (40 gols em 1967) e Ninão (51 gols em 1928 e 48 gols em 1929) conseguiram igualar ou romper a barreira dos 40 gols na mesma temporada.

Concorrência
 
Se em 2017 Robinho foi tratado como o único insubstituível do Cruzeiro, nesta temporada ele terá Bruno Silva como sombra no elenco. Apesar disso, ele confia no seu futebol e, principalmente, num ano livre de lesões. “Eu fico feliz com a concorrência, porque quem vai ganhar é o Cruzeiro. Nosso time vai evoluir. Confio no meu futebol. Se eu tiver bem, 100%, eu vou jogar. Fico feliz, principalmente no meu setor e vai me fazer evoluir mais”, disse.

Por causa de uma pancada na coxa, Robinho foi preservado por Mano Menezes do jogo-treino contra o Guarani (vitória por 4 a 1), mas treinou entre os titulares no coletivo tático dessa segunda-feira. Por isso, o camisa 19 tem chances de estar entre os titulares na estreia da equipe no Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Tupi, no Mineirão.

Tags: robinho fred cruzeiro projeção centroavante atacante seriea interiormg futnacional