Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Com expectativa de grande público e estreias, Cruzeiro recebe o Tupi no Mineirão

Confronto entre Raposa e Galo Carijó acontecerá às 21h45 desta quarta-feira

postado em 17/01/2018 06:30 / atualizado em 17/01/2018 11:01

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Uma grande festa está à espera dos jogadores do Cruzeiro. O público para a partida entre a Raposa e o Tupi, às 21h45 desta quarta-feira, deverá superar a marca de 36 mil torcedores. Os cruzeirenses foram atraídos tanto pela promoção de ingressos para os sócios quanto pela possibilidade de ver de perto as caras novas da equipe celeste. No papel, o elenco montado pela diretoria é digno de brigar por títulos importantes em 2018.

As movimentações no Gigante da Pampulha começarão três horas antes do jogo contra o Tupi. Das 18h45 às 21h, o cantor Marcelinho Rodrigues fará um show na esplanada sul do Mineirão e agitará os torcedores com sucessos do gênero sertanejo universitário. O espaço terá vários food trucks e bares. O evento contará ainda com animadoras de torcida e o Raposão, mascote oficial do clube celeste.

Depois da apresentação musical, todo o elenco de 2018 (inclusive os reforços) será apresentado para a torcida. Essa cerimônia começará às 21h30. O Cruzeiro contratou até aqui o lateral-direito Edilson, os laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva, o meia Mancuello e os atacantes David e Fred. Os atletas entrarão em campo para saudar os torcedores.

Dos contratados, dois estarão em campo como titulares. São velhos conhecidos da torcida. O lateral-esquerdo Egídio viveu o melhor momento da carreira em 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro. Em 107 jogos, marcou quatro gols e distribuiu 17 assistências. Por sua vez, o centroavante Fred regressa ao clube celeste depois de mais de 12 anos. Entre 2004 e 2005, o camisa 9 registrou ótima média de gols ao balançar as redes 56 vezes em 71 oportunidades. Apesar dos bons números individuais, ele se despediu da Toca II rumo ao Lyon, da França, sem conquistar uma taça sequer.

No banco de reservas, as caras novas são o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o volante Bruno Silva. Este último chegou a ser titular no primeiro jogo-treino da equipe em 2018 – vitória por 4 a 1 sobre o Guarani, na Toca II –, mas será opção a Robinho. Mano Menezes, contudo, deverá promover a entrada do atleta contratado ao Botafogo por R$ 5 milhões. O comandante quer ver em ação todos os atletas do meio-campo, que é considerado por ele um dos melhores do Brasil.

“Ali no meio, nosso time está forte. Não queria falar isso, mas se olhar todos os times do Brasil, peça por peça, nosso time está brigando na ponta como um dos melhores setores do Brasil. Agora precisamos entrar dentro de campo e provar isso”, declarou o treinador.

Ciente de que os torcedores desejam ver um grande rendimento já na estreia, Mano espera que a equipe supere uma possível falta de ritmo. “Vamos tentar nos primeiros jogos readquirir a nossa condição. Sei que vamos ter um pouco de dificuldade nos primeiros jogos em relação ao ritmo, principalmente na manutenção de ritmo na segunda parte dos jogos. Temos que ter uma boa estratégia, porque certamente os adversários tentarão coisas inteligentes contra nós nesse momento, porque eles sabem que estão em uma condição física melhor. Voltar a jogar é ótimo, começar o campeonato, a gente gosta muito. As notícias são boas, o estádio vai estar com um número bastante grande de torcedores do Cruzeiro. Isso dá uma ideia do que o torcedor está pensando, o sentimento dele para a temporada”.

Para 2018, a base que encerrou a temporada passada foi mantida. O meia Thiago Neves, que naturalmente seria titular, deverá ficar como opção no banco de reservas, pois não participou dos jogos-treino contra Guarani e Ipatinga, na Toca II. O jogador estava com desgaste muscular na panturrilha direita e só se recuperou definitivamente do problema nessa segunda-feira. Em 2017, o camisa 30 se consolidou como protagonista da equipe ao marcar 17 gols e dar 14 assistências em 57 partidas. 

Já o volante Ariel Cabral volta a ser titular depois de quase seis meses. Sua última partida entre os 11 iniciais foi em 30 de julho de 2017, no empate por 0 a 0 com o Vitória, no Mineirão. Nesse dia, o camisa 5 lesionou o tornozelo esquerdo e ficou por mais de três meses em recuperação. Só voltou a jogar, e como suplente, na última rodada do Brasileiro, contra o Botafogo, em 3 de dezembro. Ele entrou aos 27min do segundo tempo do empate por 2 a 2, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Cruzeiro ainda terá o volante Lucas Romero improvisado na lateral direita, uma vez que o recém-contratado Edilson e o remanescente Ezequiel aprimoram a parte física antes de terem plenas condições de jogo. 

CRUZEIRO X TUPI

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Fred.
Técnico: Mano Menezes

TUPI
Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Udson; Kalu, Leo Costa, Paulinho e Francesco; João Vitor e Rodrigo
Técnico: Alexandre Barroso

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Horário: 21h45
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (CBF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (CBF) e Pedro Araújo Dias Cotta (FMF)

Tags: futnacional interiormg seriea cruzeiro mineirão tupi