Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gramado ruim, cansaço e méritos da Caldense: elenco do Cruzeiro justifica empate no Sul de Minas

Elenco justificou o resultado por diferentes pontos de vista

postado em 21/01/2018 01:02 / atualizado em 22/01/2018 14:32

Vagner Silva/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro gerou grande expectativa em seu torcedor ao vencer o Tupi por 2 a 0 na abertura do Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte, com bom futebol. Baseado nisso, o empate por 0 a 0 com a Caldense, neste sábado à noite, em Poços de Caldas, pela segunda rodada, foi frustrante. Dessa vez, o time de Mano Menezes criou pouco, foi burocrático em alguns momentos e encontrou um adversário bem compacto e também gerando perigo.

O elenco justificou o resultado por diferentes pontos de vista. “Eles (Caldense) já têm dois meses de trabalho, a gente 20 dias. Mas o Cruzeiro fez um grande jogo, tentou. Mas faltou caprichar por aí, no último passe para fazer o gol, mas a gente fez um grande jogo”, disse o volante argentino Lucas Romero, novamente utilizado na lateral direita.

O zagueiro Manoel apontou dificuldades no gramado do Estádio Ronaldo Junqueira. “A verdade é que a gente tentou do começo ao fim o resultado, infelizmente não conseguiu. Mas a gente teve oportunidades de gol, o goleiro foi muito bem nas bolas que a gente teve. Não é colocando dificuldade não, mas o gramado é um pouco irregular, atrapalha nosso jogo que é de toque de bola, mas o time foi bem”.

”Normal também, é começo de ano. No segundo tempo, com uns 20 minutos, a perna pesa, é normal, está faltando ritmo de jogo”, acrescentou o defensor cruzeirense.

O atacante Fred concordou com Manoel sobre o gramado do Ronaldão. “O campo atrapalhou a gente bastante, um time técnico, deu uma segurada, além da própria qualidade do time da Caldense, que foi muito bem nesta noite. O jogo ficou muito difícil para a gente”.

O goleiro Fábio valorizou o desempenho do adversário, treinado por um velho conhecido seu. “A gente tem que dar o mérito também para a equipe da Caldense, bem trabalhada pelo Zezito, que foi meu treinador no União Bandeirantes (no começo da carreira). A equipe deles conseguiu uma vitória fora de casa, isso aí motiva, ainda mais na sequência em casa jogar contra o Cruzeiro. Então foi um jogo muito equilibrado, a gente tentou de várias formas, infelizmente não conseguiu fazer o gol, e teve também boas defesas do goleiro deles”.

O próximo compromisso do Cruzeiro será na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Uberlândia, que vem de vitória por 5 a 2 sobre o Tupi em Juiz de Fora.

Tags: poços de caldas cruzeiro interiormg mineiro caldense estadual