Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Poupado no Sul de Minas, Ariel Cabral deve retornar ao time titular no Cruzeiro contra o Uberlândia

Jogador voltou de lesão no fim do ano passado e ainda pega ritmo de jogo

postado em 21/01/2018 09:41 / atualizado em 21/01/2018 18:18

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O volante Ariel Cabral, poupado no empate sem gols com a Caldense, nesse sábado, em Poços de Caldas, deve retornar ao time do Cruzeiro para o duelo contra o Uberlândia, no Mineirão, às 21h45 da próxima quarta-feira. Quem garantiu a volta do jogador foi o técnico Mano Menezes, que explicou o motivo da ausência do argentino no Sul de Minas.

"Quando o Ariel completou o jogo na quarta-feira, faziam mais ou menos sete meses que ele não completava uma partida de 90 minutos. É um jogador que sentiu um pouco mais por isso, então escolhemos condiciona-lo um pouco melhor.Ficou trabalhando, para quarta-feira ter condição de entrar em campo", comentou o treinador, após o empate em Poços de Caldas.

Titular na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, quarta-feira passada, no Mineirão, Ariel Cabral não jogava por 90 minutos desde 30 de julho de 2017, quando o Cruzeiro empatou sem gols diante do Vitória, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e precisou passar por cirurgia.

Depois de quatro meses em tratamento, Ariel entrou no segundo tempo da partida contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela última rodada do Brasileiro. Ele esteve em campo por aproximadamente 20 minutos. Já nesta pré-temporada, foi escalado na equipe considerada titular nos jogos-treino contra Guarani e Ipatinga.

Em meio à concorrência no meio-campo cruzeirense, Ariel Cabral é considerado homem de confiança de Mano Menezes. Quando esteve à disposição, sem qualquer problema clínico, o camisa 5 sempre esteve entre os titulares sob o comando do treinador.

Tags: ariel cabral interiormg interior caldense uberlandia